Custos da produção de uma chave fixa

Páginas: 5 (1019 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
1. Introdução

A chave fixa, também conhecida como chave de boca fixa surgiu a muito tempo atrás na época dos ferreiros. Seu apelido é dado pelo formato que lembra uma boca. Ela é utilizada para apertar e afrouxar porcas e parafusos de perfil quadrado ou sextavado. Pode apresentar duas bocas, uma de cada lado, com medidas expressas em centímetros ou milímetros. Com a segunda guerra mundial e osurgimento dos computadores inicia-se um novo processo de produção, assim a chaves fixas são feitas através de maquinas que mantém um padrão único de qualidade.


2. A empresa
Fundada em 1961 a empresa Nill surgiu com intuito de oferecer a melhor chave fixa para o mercado brasileiro. Com o passar dos anos, a Nill foi se tornando exemplo de qualidade e preço baixo. Desta forma, conquistamos aconfiança dos brasileiros e hoje é líder de mercados na venda de chaves fixas.
A empresa tem como razão social NILL FERRAMENTA LTDA, nome fantasia NILL CHAVES FIXAS. Nossa missão é desenvolver, produzir e comercialização chaves fixa, com qualidade, num crescimento contínuo para facilitar as atividades humanas, respeitando as pessoas e o meio ambiente.
Nossos valores são:
Honestidade:Valorizamos a honestidade e justiça, em qualquer ambiente, respeitando os parceiros internos e externos, os direitos e deveres da empresa.
Evolução Contínua à competitividade: Somos pioneiros através das inovações e visamos uma competitividade global, mantendo a liderança do mercado e da qualidade.
Parceria: Buscamos a satisfação das necessidades dos clientes internos, externos e fornecedores, a partirde uma relação duradoura.
Responsabilidade social: Interagimos harmoniosamente com a sociedade, cumprindo as obrigações sócias e legais, visando o desempenho mútuo e preservando o meio ambiente.
A fabrica tem a certificação da ISO 9001, que nos permite a melhoria contínua dos processos internos, a maior capitação dos colaboradores, o monitoramento do ambiente de trabalho, a verificação dasatisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores. Funcionamos de 8:00 às 18:00, com a carga horária de 40 horas semanais.Nossa capacidade instalada é de 5.000 chaves fixas por hora e utilizamos 75% de nossa capacidade, por tanto fabricamos 600.000 chaves fixas mensalmente. A área total é de 10.000 m².Nossa produção dividi-se em 5 departamentos e que totalizam 9 processos de produção. Os totaisde colaboradores envolvidos no processo de fabricação são de 52, entre eles estão técnicos, supervisores e etc.
3. Departamentalização

A empresa conta com um quadro enxuto de departamentos na produção, totalizando 5. Esses departamentos foram divididos de acordo com a característica dos processos fabris.

3.1. Departamento almoxarifado
O almoxarifado é responsável pelo recebimento earmazenamento de produtos como matérias-primas e componentes. Pela sua distribuição na área interna e controle de estoque das matérias-primas.
3.2. Departamento de confecção
Corte- O processo parte de chapas de cromo-vanádio especial, que são cisalhadas em prensa excêntrica. Após, formam as geratrizes, com uma distribuição de volume adequada às dimensões da chave.
Forjamento - A peça sofre umaconformação a quente em várias fases de deformação utilizando-se de matrizes abertas, até atingir a forma ideal da peça, obtendo-se as melhores características mecânicas para o produto.
3.3. Departamento de acabamento
Usinagem - Fase onde a peça passa por transformações dimensionais em máquinas operatrizes. São elas:
Rebarbação: Onde é retirado em prensa o excesso de material proveniente doforjamento.
Brochamento: Operação que utiliza ferramentas multi-cortantes (brocha), onde a peça adquire as dimensões finais, conforme especificações.

Acabamento - As chaves fixas recebem esmerilhamento, lixamento, tamboreamento, jateamento e polimento nesta fase, conforme as especificações do projeto, visando remover arestas e tornando a superfície adequada ao manuseio.
3.4. Departamento químico...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • CUSTOS E DESPESAS FIXAS E VARIÁVEIS
  • CUSTO DE PRODUÇÃO
  • CUSTO DE PRODUÇAO
  • custo de produção
  • Custos de produção
  • custo de produção
  • Custo de Produção
  • Produção e custos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!