Curva ABC

Páginas: 4 (788 palavras) Publicado: 28 de abril de 2014
1. INTRODUÇÃO



Com a globalização e a competitividade acirrada das organizações tende-se, a buscar alternativas e soluções relativas ao armazenamento tendo em vista maior agilidade noatendimento tanto do cliente quanto na produção.

Analisando os conceitos de armazenamento, será possível aos gestores de produção e armazenagem de materiais um maior controle, facilitando sua tomada dedecisão em relação às formas de administrar este processo.

Como armazenamento é manter bens e materiais para suprir demandas futuras, é preciso que toda empresa tenha um estoque mínimo, e com menortempo de armazenamento. Isto faz com que a empresa não imobilize capital e faça com que o estoque gire mais.

Sendo assim, este estoque tem a contribuição importante quanto à redução de custos,aproveitamento de espaço físico e conseqüente eliminação dos desperdícios, resultando em lucros, agilidade e melhor controle do processo como um todo.

A importância da gestão de estoques deve-se ao fatode que em um ambiente competitivo, as empresas devem manter um controle rigoroso e bem estruturado de seus estoques, o qual permita que a empresa mantenha um lote mínimo mas que atenda adequadamenteseus clientes.

O conhecimento do processo de estoque traz vantagem competitiva em relação a seus concorrentes, pois estruturado e controlado, garantirá a administração, reduzindo custos, facilitandoa cadeia de suprimentos e maximizando os lucros através da movimentação interna dos materiais.


2. METODOLOGIA

3. RESUMO


4. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA


A fundamentação teórica deste projetoserá conceituar os principais pontos a serem abordados neste tópico. Serão abordados os pontos de vistas de autores consagrados neste segmento, bem como a conclusões comparativas ao final de cadatópico, relacionando as mesmas às citadas pelos autores.

4.1 Estoques

Estoque é definido segundo SLACK et al. (1999, p. 278), "como a acumulação armazenada de recursos materiais em um sistema de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Curva abc
  • CURVA ABC
  • curva abc
  • CURVA ABC
  • Curvas abc
  • Curva abc
  • CURVA ABC
  • Curva ABC

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!