CURVA ABC

Páginas: 3 (553 palavras) Publicado: 25 de março de 2014
EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO

1. Qual o objetivo do estudo de viabilização da obra?
Tem objetivo de prever se a obra vai ser viável para a construtora ou construtor ,ou seja, se a obra vai dar o lucrodesejado, se o local da ora e apropriado, se vai ter suporte durante e pós-obra ...
2. Qual a principal diferença entre a programação e o planejamento?
A diferença e que a programação da obravai ser a previsão detalhada de prazos, custos e distribuição de recursos, preparação de contratos e especificações técnicas, preparação de programas de suprimentos e desembolsos, o acompanhamento daevolução da obra, análise dos progressos alcançados comparação dos resultados obtidos com as metas iniciais ,análise dos resultados das comparações etc. E o planejamento dimensões globais doprojeto,sistema construtivo e as necessidades envolvidas, dimensionamento geral dos insumos por exemplo materiais, mão de obra,equipamentos e ferramentas e também os prazo global estimado, valor globaisestimado e outro parâmetros do projeto.
3. O que deve ser feito para se obter o melhor controle possível?
Deve ser feito Medições periódicas, comparações entre previsto e real medido , comparaçõesentre previsto e real medido , conclusões e tomadas de medidas corretivas, se necessário
4. Seja um edifício residencial de 8 pavimentos, de 300m²/ pavimento, de padrão normal, em Recife. Calcular ocusto de construção utilizando o CUB.


5. Seja um edifício residencial de 4 pavimentos, de 185m²/ pavimento, de padrão baixo, em Recife. Calcular o custo de construção utilizando o CUB.


6.Seja um edifício comercial de salas e lojas de 16 pavimentos, de 200m²/ pavimento, de padrão alto, no Rio de Janeiro. Calcular o custo de construção utilizando o CUB.



7. As especificaçõestécnicas de uma obra rodoviária definem as linhas de medição e pagamento das escavações da seguinte forma, sendo R$ 4,00 o volume escavado.

Para fins de composição do preço do serviço da escavação, o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Curva abc
  • curva abc
  • CURVA ABC
  • Curvas abc
  • Curva abc
  • CURVA ABC
  • Curva ABC
  • curva abc

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!