cursos

Páginas: 2 (466 palavras) Publicado: 10 de agosto de 2013
CURSO DE FORMAÇÃO POLÍTICO-SINDICAL APP-SINDICATO
NÚCLEO SINDICAL DE CAMBARÁ

MASSATARU, João Carlos.

Fazendo um breve levantamento no colégio onde atuo sobre os problemas enfrentados peloseducadores com relação ao Estado, sindicato, comunidade, colegas de trabalho e alunos, verificamos que há várias situações que os professores têm com cada um desses seguimentos que provocam muitasvezes situações constrangedoras.
Com relação ao Estado há várias pendências que os professores enfrentam como: pagamento, reconhecimento de curso, promoção, progressão, tempo de serviço, etc. Já emrelação com o sindicato os educadores têm muitas duvidas, apesar de mais de sessenta anos de lutas e conquistas ainda há aqueles que acreditam que tudo que o Estado não concede aos profissionais daeducação é culpa do sindicato, temos como sindicalizados atuantes sempre estar atentos com esse pessoal que só criticam o sindicato, porém não vão à luta e nem em busca de novos horizontes, nesse sentido achoque os cursos de formação estão sendo muito bons para despertar os interesses dos cursistas referente à formação política e com isso contribuir para formar sindicalistas mais críticos e atuantes.
Jáno que tange a comunidade não verificamos grandes conflitos, ou seja, há um relacionamento bem cordial entre ambas as partes. No relacionamento entre os colegas de trabalho como não poderia deixar deexistir sempre há um caso ou outro por motivo de relacionamento que muitas vezes causa certas inimizades, porem vale lembrar que os conflitos podem ser entendidos como situações que o professor nãoespera encontrar e que contradiz suas crenças e expectativas em relação aos demais colegas de trabalho.
Os problemas vivenciados pelos professores em relação aos alunos não são recentes e,certamente, são provenientes de uma pouca valorização da educação como possibilidade de construção de sujeitos críticos, participativos e em melhores condições intelectuais. Alem disso, acreditamos que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • curso
  • Curso
  • Curso
  • curso
  • Curso
  • Curso
  • Cursos
  • Curso

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!