Curso de evangelismo pessoal

Páginas: 47 (11640 palavras) Publicado: 20 de julho de 2013


ìndice

1) Introdução
2) Vejam os campos estão brancos
3) Começando por você
4) Os Princípios do evangelismo
5) Paixão pelas almas perdidas
6) Evangelismo e a bíblia
7) A igreja e o evangelismo
8) Dependência do Espírito Santo
9) Oração e evangelismo
10) Sobre satanás e suas astúcias
11) Cumprindo o IDE
12) Superando muralhas
13) Objeções a evangelização14) Estratégias de evangelização
15) Depois da conversão
16) Bons exemplos a serem seguidos



Introdução


Seja bem vindo ao Curso de Evangelismo Pessoal. Você acertou quando decidiu estudar mais sobre a evangelização pessoal. O fato de que você está participando deste treinamento significa que você deseja conhecer e servir melhor o Senhor Jesus. E um dos grandesdesejos de quem serve a Deus é ver outros, que ainda não foram alcançados, também servindo a Deus.
Sabemos que a tarefa mais importante da igreja de Jesus Cristo neste mundo é anunciar o Evangelho. Tudo o que a igreja fizer sempre deverá ter como objetivo final mostrar ao mundo que Jesus Cristo é o Filho de Deus, e que foi enviado por Deus para ser o Salvador do mundo.Começaremos perguntado o que é Evangelismo pessoal ?
Definimos evangelismo pessoal como sendo o ministério de falar de Cristo aos perdidos individualmente, e levá-los a uma decisão espiritual (Jo 1:41 e 42; At 8:30). Assim, o alvo do evangelismo pessoal é :* salvar o perdido; * restaurar aqueles que se desviaram da fé* Também entendemos que o evangelismo pessoal ultrapassa os limites que muitas vezes nós estabelecemos para ele. O seu objetivo não é apenas falar ao pecador, mas alcançar a todos que necessitam de ânimo e coragem para continuarem a caminhar com Cristo ( fracos na fé).
É muito confortável dar essa resposta, mas e praticá-la?Percebemos que o evangelho é simples. É tão simples que até mesmo as crianças são capazes de compreendê-lo. Assim,não há motivo que impeça um adulto de compreender e compartilhá-lo.
Mas muitas pessoas têm achado equivocadamente que nós temos a função de transformar a pessoa. Tenha certeza de que Deus jamais ordenou alguém aconverter outra pessoa. Ele nos ordenou a anunciar as boas-novas. Converte é obra do Espírito Santo.
As pessoas que você evangeliza e que não entregam as vidas a Jesus não estão rejeitando você. Estão rejeitando a Jesus. Estão rejeitando a Palavra de Deus. Não tem a ver com você.
Se você evangelizar alguém que amanhã ou depois torna-se um grande servo de Deus, você poderá recebero mérito disso? Não. Se alguém a quem você evangeliza rejeitar a Cristo, a culpa é sua? Não.
Esta é uma área de sua vida pela qual você não pode ser reconhecido pelas vitórias ou pelas rejeições. A sua glória não está em converter alguém a Cristo, mas em obedecê-lo.

Hoje não faltam métodos, dinheiro, meios de comunicação, literatura ou recursos audio-visuais. Mas faltam homense mulheres dispostos a obedecerem o IDE. “Mas vós sois raça eleita, o sacerdócio real, a nação santa o povo de sua particular propriedade, a fim de que proclameis as excelências D’Aquele que vos chamou das trevas para a sua luz maravilhosa”( I Pedro 2:9)

Jamais tenha medo de evangelizar alguém. Compreenda que as experiências, defesas, objeções e noções pré-concebidas da pessoa terão...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Evangelísmo pessoal
  • Evangelismo pessoal
  • Evangelismo pessoal
  • Evangelismo pessoal
  • Evangelismo Pessoal
  • Curso de evangelismo
  • Guia de Evangelismo Pessoal
  • Guia de Evangelismo Pessoal

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!