CURSO DE DIC O DESINIBI O E ORTORIA

920 palavras 4 páginas
CURSO DE DICÇÃO, DESINIBIÇÃO E
ORATÓRIA
SENAC URUGUAIANA
ORIENTADORA : SUZANA
ALUNO: JOZIAS SILVA SALES

OS 10 ANIMAIS MAIS
INCRÍVEIS QUE EXITEM

1. O MENOR MAMÍFERO...
O Musaranho-pigmeu é o menor mamífero de todos os não-roedores. Tem apenas 52 mm de comprimento e uma cauda de 30 mm. O musaranho-pigmeu costuma ser encontrado nos campos, florestas e vales da Europa mediterrânea e também na África. O musaranho-pigmeu é solitário, tem um comportamento valente e agressivo e usa seus 30 dentes afiados para se proteger além de expelir um cheiro forte da sua própria pele para se proteger de predadores. Pode chegar à morte se ficar exposto à luz do dia por um longo período, por isso vive em pedras e raízes de árvores.

2. O MAIS FEROZ E CORAJOSO...
O Ratel (Mellivora capensis), mamífero que vive em algumas regiões da África e da Ásia, é simplesmente um dos animais mais ferozes do mundo – apesar de sua aparência inofensiva e de seu porte modesto. O ratel é praticamente desprovido de medo e pode atacar animais maiores do que ele (muitos, inclusive, não chegam nem perto desse mamífero), cobras venenosas, podem entrar em verdadeiras colméias infestadas de abelhas e fazem muitos outros feitos absurdos.

3.O MAIS FEIO PEIXE -GOTA
Parece um velhinho narigudo, de cara triste e bochechas flácidas. Foi este aspecto feio e gelatinoso que rendeu ao Peixe-gota o título de animal mais feio do mundo, atribuído num concurso destinado a chamar a atenção para as espécies ameaçadas.

4. O mais raro e ameaçado...

leão branco. A espécie não é mesmo muito conhecida, foi avistada pelo homem pela primeira vez na década de 1930, mas só conseguimos provar que ele, de fato, existia em 1975, quando foi tirada a primeira foto do animal. As informações são da Fundação Global de Proteção ao Leão
Branco, que não tem uma boa notícia para dar: apesar de ter sido descoberta tão recentemente, a espécie já é considerada criticamente ameaçada de extinção. Restam menos de 10 exemplares do leão branco

Relacionados