Curso de administração do tempo

Páginas: 120 (29832 palavras) Publicado: 24 de maio de 2011
Parte do CD Mega Cursos – www.megacursos.com.br

Administração do Tempo – Por Sandro Neto Ribeiro Renda1 - http://www.renda1.hpg.com.br - Reprodução e Revenda permitida deste que citada a fonte!

Administração do Tempo
Introdução
A maioria das pessoas reclama da falta de tempo que dispõe para suas atividades diárias devido à enorme carga de tarefas que tem para executar. O que ocorre é queas pessoas quando aprendem em um curso acadêmico, ou mesmo ingressam de alguma forma em uma função, profissão, são sempre instruídas sobre “O que” fazer sendo ignorado o modo como se fazer o trabalho, principalmente aos detalhes que fazem o diferencial para se obter uma maior eficiência e eficácia. Não basta ser especialista no que se faz, é que preciso ter noções da melhor maneira de realizar otrabalho.

Como administrar melhor o seu tempo?
Tempo é das coiisas maiis iindeffiinííveiis e parradoxaiis:: o passado jjá se ffoii,, o ffutturro aiinda Tempo é das co sas ma s nde n ve s e pa adoxa s o passado á se o o u u o a nda não chegou,, e o prresentte se ttorrna o passado,, mesmo enquantto prrocurramos deffiinii--llo,, e como se não chegou e o p esen e se o na o passado mesmo enquan o pocu amos de n o e como se ffosse um rrellâmpago,, num iinsttantte exiistte e se exttiingue.. osse um e âmpago num ns an e ex s e e se ex ngue Na maiiorriia dos casos,, a análliise rrevella que,, com allguns ajjusttes,, o iindiivííduo poderrá Na ma o a dos casos a aná se eve a que com a guns a us es o nd v duo pode á prroduziirr muiitto maiis,, com menos diispêndiio de esfforrços.. Chama--se“ttrraballho iinttelliigentte”.. p oduz mu o ma s com menos d spênd o de es o ços Chama se “ aba ho n e gen e”

ORGANIZE UMA AGENDA DO TEMPO. Para identificar com precisão como você ocupa o seu tempo, faça uma agenda, dimensione exatamente o percentual de tempo utilizado em cada tipo de atividade. Pois não podemos controlar nosso tempo se não sabemos exatamente como o estamos utilizando. Geralmentesomos levados a achar que sabemos como utilizamos nosso tempo, mas nem sempre isso é verdade. O princípio básico para utilizar bem o tempo é priorizar as tarefas realmente importantes e que nos trazem maiores resultados, aquelas que sempre deixamos para executar depois das mais fáceis! Avaliar a forma como utilizamos nosso tempo é o primeiro passo que devemos dar, e após isso questionar: Osresultados seriam melhores se eu pasasse o meu tempo trabalhando em outra atividade? Como eu poderia executar as tarefas mais importantes com mais freqüência e eficiência? Um outtrro aviiso iimporrttantte:: Gerrallmentte seus collegas de ttrraballho ttem o costtume de llhe Um ou o av so mpo an e Ge a men e seus co egas de aba ho em o cos ume de he passarr matterriiall,, assunttos e ttarreffas que nãodiizem rrespeiitto à sua attiiviidade prriinciipall((ao seu passa ma e a assun os e a e as que não d zem espe o à sua a v dade p nc pa ao seu ffoco)).. Estte ttiipo de matterriiall deve iimediiattamentte serr rrettorrnado à pessoa que rreallmentte deve darr oco Es e po de ma e a deve med a amen e se e o nado à pessoa que ea men e deve da conttiinuiidade.. Responda na prróprriia corrrrespondênciia errettorrne iimediiattamentte.. Não deiixe nada con nu dade Responda na p óp a co espondênc a e e o ne med a amen e Não de xe nada enttullhando sua mesa ou caiixa posttall de e--maiill.. Semprre que possíívell eviitte darr rresposttas como:: en u hando sua mesa ou ca xa pos a de e ma Semp e que poss ve ev e da espos as como Vou verr e llhe rrettorrno depoiis!!.. Assiim que ttiiverr um rrettorrno llheiinfforrmo!!.. Dê as iinfforrmações Vou ve e he e o no depo s Ass m que ve um e o no he n o mo Dê as n o mações necessárriias jjá no momentto parra que a pessoa mesmo pesquiise soziinha!!.. Não attue como necessá as á no momen o pa a que a pessoa mesmo pesqu se soz nha Não a ue como iintterrmediiárriio de nada.. n e med á o de nada

2 2

Administração do Tempo – Por Sandro Neto Ribeiro...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Administração do tempo
  • Administração do tempo
  • Administração do TEMPO
  • Administração do tempo
  • Administração do Tempo
  • Administração Do Tempo
  • ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO
  • Administração do Tempo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!