Curso 5703 Aula 00 V1 Ok

16327 palavras 66 páginas
Aula 00
Administração Pública p/ TRE-GO (Técnico - Área Administrativa)

Professor: Rodrigo Rennó

Noções de Administração p/ Técnico do TRE-GO
Teoria e exercícios comentados
Prof. Rodrigo Rennó – Aula 00

Aula Demonstrativa: Modelos de Gestão Pública

Olá pessoal, tudo bem?
Meu nome é Rodrigo Rennó e tenho o grande prazer de iniciar com vocês um curso de Noções de Administração para o concurso de Técnico do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Goiás.
Este é um concurso muito interessante e deve ser bem disputado. A banca escolhida foi o CESPE e as provas estão previstas para ocorrer no dia
01 de março de 2015.
Nosso objetivo é lhe preparar para conseguir uma destas vagas! O que proponho é que façamos um estudo direcionado. Sei que os temas de nossa matéria são muitos, portanto temos de focar!
Professor, e como será o curso?
Iremos dar um enfoque nos temas que têm sido cobrados pelo CESPE nos últimos certames. Sempre que possível, utilizaremos questões dos concursos passados deste mesmo cargo.
Assim, este será um curso de teoria e exercícios. Vamos resolver dezenas de questões do CESPE e ver dicas das famosas
“pegadinhas” dela!
Irei abordar os temas que mais caem, e farei isso contextualizando sempre que possível, ou seja, trazendo casos reais! Desta forma, vocês não terão de decorar, e sim irão aprender Administração, ok?
Antes de qualquer coisa, vou dizer um pouquinho sobre mim: sou carioca e formado em Administração pela PUC do RJ, com Pós-Graduação em Gestão Administrativa.
Como vocês, já fui concurseiro e disputei diversos concursos da área de Administração, e sei como é encarar esse desafio. Atualmente, sou
Gestor Federal no Ministério do Planejamento e estou lotado na Assessoria
Especial para Modernização da Gestão do gabinete da ministra, tendo sido também Auditor de Controle Interno na Secretaria de Fazenda do Governo do Distrito Federal.
Sou professor de Administração Geral, Administração Pública e
Gestão de Pessoas desde 2007 e já lecionei em muitos

Relacionados