Curriculun vitae e as ações sociais

Páginas: 15 (3685 palavras) Publicado: 15 de maio de 2013
1. INTRODUÇÃO
Este trabalho conceitua-se a formalidade do Curriculum Vitae, suas prescrições, as suas diversidades e funções. Parte-se de alguns princípios para uniformizar o documento em todos os países, uma vez que, o Curriculum Vitae demonstra todo o potencial do individuo, a sua historia profissional e principalmente fatos relevantes da sua vida pessoal, tais como as ações sociais (contextossocioculturais) que este se encontra; que o proporcionará uma melhor transparência durante o processo contratual.
Em contra partida hei - de conceituar sobre a Ação Social e o Curriculum Vitae. Aborda-se o comportamento social e voluntariado, suas dicas, vantagens, desvantagens, contribuições para a sociedade e para a formação pessoal. Ressaltam-se também metodologias de alguns teóricos sociaisque contribuirão para uma maior compreensão do assunto.

























2. OBJETIVOS

2.1. OBJETIVOS GERAIS
Pesquisar, Analisar e Aprender sobre o Curriculum Vitae e as Ações Sociais.

2.2. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Estudar e Compreender sobre dicas, importâncias e os benefícios das ações sociais exercendo voluntariado dentro do contexto estudado. Relatar oconceito de Curriculum Vitae e Ações Sociais; suas vantagens e desvantagens; demostrar os modelos e a estruturação de um Curriculum Vitae.


























3. REFERENCIAL TEÓRICO

3.1. DEFINIÇÃO CURRICULUM
Curriculum vitæ que significa currículo, em português, é um termo proveniente do latim, e significa trajetória de vida. Curriculum pode ser também abreviadopara CV ou apenas currículo, e é um documento de tipo histórico, que relata a trajetória educacional e/ou acadêmica e as experiências profissionais de uma pessoa, como forma de demonstrar suas habilidades e competências.
Curriculum vitæ que significa currículo, em português, é um termo proveniente do latim, e significa trajetória de vida. Curriculum pode ser também abreviado para CV ou apenascurrículo, e é um documento de tipo histórico, que relata a trajetória educacional e/ou acadêmica e as experiências profissionais de uma pessoa, como forma de demonstrar suas habilidades e competências.
O curriculum vitae tem como objetivo fornecer o perfil da pessoa para as empresas, podendo também ser usado como instrumento de apoio em situações acadêmicas. O curriculum é uma síntese dequalificações e aptidões, na qual o candidato a alguma vaga de emprego descreve suas experiências profissionais, formação acadêmica, e outros dados pessoas.
O curriculum ainda é a forma que a maioria das empresas usa para preencher vagas de emprego, e geralmente o currículo é mandado por email para as empresas ou no website de algumas é possível criar seu próprio currículo, para permanecer no banco de dados damesma.
Não existe um modelo de curriculum, cada um deve fazer o que acha melhor, mas sempre contendo as informações básicas, como dados para contato, as experiências profissionais do candidato, sua formação acadêmica, cursos que realizou, seja de línguas ou informática, e etc. É muito importante fazer um curriculum sem erros de grafia, se for necessário colocar foto, que não seja nada vulgar ouque possa prejudicar a imagem do candidato.

3.2. PAPEL SOCIAL DO CURRICULUM VITAE
A utilização e o papel social do CV variam-nos diversos países consoantes às políticas de empregabilidade e educação. Da mesma maneira o formato pode variar dependendo do contexto. Embora de um modo geral seja um documento apresentado de forma sintetizada, idealmente com uma ou duas páginas, em certos casos deveser mais detalhado.
Atualmente há programas de computador que permitem a criação de um currículo através do preenchimento de formulários. Muitas empresas utilizam-se deste recurso na Internet para catalogar candidatos a empregos.
Uma variante do CV é o portfólio, que tem o mesmo objetivo em linhas gerais, mas presta-se a dar pequenas mostras das habilidades da pessoa, sendo mais utilizado...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • acões sociais
  • Ações Sociais
  • acoes sociais
  • Acoes sociais
  • UPP´S E AÇÕES SOCIAIS
  • UPP´S E AÇÕES SOCIAIS
  • Acoes de responsabilidade social fornecedor
  • Ações sociais odontológicas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!