curriculo-unidade8

767 palavras 4 páginas
Curso EDU01120 - CURRICULO (ON.0) - 201420.05632
Teste Atividade 8
Iniciado 10/11/14 20:48
Enviado 10/11/14 21:10
Status Completada
Resultado da tentativa 1 em 1 pontos
Tempo decorrido 21 minutos
Resultados exibidos Respostas enviadas, Respostas corretas, Feedback

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Existem diversos desafios relacionados ao campo do currículo. Após a leitura desta unidade e após refletir sobre algumas possibilidades e desafios no campo do currículo, assinale a alternativa que NÃO corresponde a uma possibilidade vinculada ao currículo: Resposta Selecionada: Corretac. O professor não faz levantamento prévio do conteúdo e “despeja” o conteúdo pré-determinado anteriormente pela direção da escola. Resposta Correta: Corretac. O professor não faz levantamento prévio do conteúdo e “despeja” o conteúdo pré-determinado anteriormente pela direção da escola. Feedback da resposta:

Alternativa errada: O professor não faz levantamento prévio do conteúdo e “despeja” o conteúdo pré-determinado anteriormente pela direção da escola. Isto porque pudemos perceber que o currículo é um instrumento flexível que pode e deve se adaptar a realidade de cada escola e turma. Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

O currículo oficial pode e deve ser revestido de significado e forjado de uma identidade própria da escola. Verificamos que Domingues (1988) elenca quatro níveis de currículo possíveis no contexto da escola. Assinale a alternativa que apresenta de maneira INCORRETA um destes níveis: Resposta Selecionada: Corretae. Currículo informal: o que não tem necessidade de acontecer na escola. Resposta Correta: Corretae. Currículo informal: o que não tem necessidade de acontecer na escola. Feedback da resposta:

Alternativa errada relaciona-se ao currículo informal, pois este não é premissa do estudo realizado por

Relacionados