Curitibaladas - entretenimento em curitiba

636 palavras 3 páginas
Nobres leitores amados e compreensivos, primeiramente vamos pedindo desculpas pela demora para a publicação desse novo post.
Como o Curitibaladas ainda é um blog sem fins lucrativos, eu não recebo salário, portanto preciso arrumar meios de alimentar meus 9 filhos e 3 netos. Todos nós somos prostitutas do sistema capitalista, mas quem não gosta de dinheiro é monge budista e meu nível de iluminação se compara ao da Walesca Popozuda.
Mas tudo bem, porque hoje tem review novo! Feito especialmente para vocês que nos dão toda essa alegria, me rendendo sonhos aos quais todos nós corremos por pradarias rumo à um abraço apaixonado! (Aliás, quem quiser me enviar fotos por e-mail terá seu semblante confeccionado em um pôster que será pendurado na cabeceira da minha cama. Todos se ama!)
Mas vamos à banda antes que o chefe me desligue da equipe.
Fresno
Essa banda porto-alegrense iniciou suas atividades em 1999 com uma proposta feita entre amigos. O ideal inicial do conjunto era a da composição de músicas que seguissem o modelo das versões elaboradas em punk-rock, que estava em alta na época de sua criação.
O primeiro show foi realizado em um festival do colégio, onde foram apresentados diversos singles covers de sucesso, o que gerou uma aceitação por parte do público presente, incentivando então os membros a iniciarem um trabalho com composições próprias. A banda, que até o momento era conhecida como Democratas, teve de alterar seu nome devido à existência de outro conjunto de mesma nominação. Após discussões internas o grupo decide adotar Fresno como etiqueta de apresentação, sugestão de Lucas Silveira, que achava graça na sonoridade da palavra.
O sucesso da banda iniciou em 2003 no meio independente, com a gravação de seu primeiro CD, Quarto dos Livros. O álbum ganhou destaque com faixas como "Teu Semblante", "Desde Já" e "Stonehenge". A partir de então se iniciou uma turnê de shows pelo Brasil.
Com a produção de seu 3º álbum, a banda ganhou projeção nacional,

Relacionados