Curiosidades

Páginas: 5 (1024 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
‘Pode parecer estranho, mas plantas e vegetais “conversam” entre si. Eles se comunicam liberando substâncias químicas, como aromas e toxinas. É assim que uma planta percebe a outra a seu lado e pode responder a essa presença.'




‘Pode ficar tranquilo! Elas não comem carne e muito menos pessoas. As plantas carnívoras gostam mesmo de insetos. Há uma única exceção: a Nepenthes rajah,considerada uma verdadeira planta carnívora: devora passarinhos, lagartos e até pequenos sapos!’




"É isso mesmo! Da próxima vez que estiver gripado, nada de encher o peito e acabar engolindo aquela secreção esverdeada. O muco pode até ir para os pulmões e ajudar no surgimento de uma pneumonia. O melhor é manter o papel higiênico sempre à mão."





‘Que nada! O que provoca inflamações nagarganta, como amidalites e faringites, são vírus e bactérias; a culpa não é daquele delicioso sorvete. Aliás, se estiver com dor de garganta, a delícia pode ajudar, já que alimentos em baixa temperatura diminuem a sensação de dor.’





“Isso é lenda. Um pulmão inspira oxigênio e elimina gás carbônico (como fazem todos os animais). Já as plantas (florestas e algas) inspiram gás carbônico eeliminam oxigênio."





“Mito! O apelido surgiu por causa da mãe orca, que leva a presa viva para os filhotes como uma forma de ensiná-los a caçar. Em cativeiro, a orca costuma ser dócil."





“Pelo contrário! O leite é rico em proteínas e cálcio, e a manga é fonte de fibras e energia. A lenda surgiu no período colonial; os senhores dos escravos não queriam que eles tomassemleite, uma bebida cara, e por isso inventaram a mentira.”





“Esbaldar-se no almoço e depois correr para o nado não é recomendado. O motivo? A digestão requer uma grande quantidade de sangue do corpo concentrada no estômago. Se você se movimentar demais, pode desviar o foco do sangue e prejudicar a digestão."





"Não faz mal, mas pode ser o sintoma de algum problema de vista jáexistente. Ou seja, por não enxergar muito bem, a pessoa se aproxima da tela. As pessoas também achavam que o hábito fazia mal porque as antigas televisões supostamente emitiam radiação prejudicial.”





"Não existem estudos que realmente comprovem a eficácia da bebida na hora de cair no sono, mas o leite possui, sim, uma substância que provoca o relaxamento e ajuda na hora de ir pra cama.”“Mito! Conta a lenda que o elefante teria receio de que um rato entrasse na tromba e o matasse asfixiado. A conclusão pode ter surgido por uma reação desse animal a um bicho estranho para ele, surpreendendo-o.”





"Não gruda! Só não vale usar isso como desculpa para engolir todos os chicletes, pois isso não é recomendável. A goma não é um alimento e, por isso, não é digerida muitobem – vai embora direto com as fezes”





“Principalmente nos viciados em fones de ouvido. Um estudo de 2008 mostrou que quem ouve música alta nos fones por mais de uma hora por dia, por cinco anos ou mais, pode ter a audição reduzida!”





“Existem fatores que vão garantir a sobrevivência das baratas. Elas têm enorme capacidade de reprodução, aguentam até um mês sem comer esuportam dez vezes mais radiação do que o homem. Elas também têm uma grande facilidade de adaptação a novos ambientes.”





“Isso não vai acontecer se tentar parecer estrábico por alguns segundos – e o vento não tem poder nenhum sobre isso. No máximo, um cisco vai entrar no seu olho. E só."





“Ela só consegue se desvirar se tiver um objeto para se apoiar. Se estiver numa superfícielisa, a tartaruga vai precisar de ajuda ou vai morrer de cabeça para baixo – o risco vale também para cágados e jabutis.”





“Pode até dar, mas no Brasil isso seria bem raro. É que aqui quase não rola uma variação suficiente de temperatura para causar o choque. Mesmo assim, o conselho da sua mãe é válido: variações assim não levarão você à morte, mas podem causar resfriados e até uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Curiosidades
  • curiosidades
  • curiosidades
  • CURIOSIDADES
  • Curiosidade
  • Curiosidades
  • curiosidade
  • Curiosidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!