cura

Páginas: 28 (6938 palavras) Publicado: 4 de março de 2015
 NIVEL VI

CURA

INSTANTÂNEA


Nesse novo nível não usaremos sinais para mostrar o processo da cura como foi feito no nível anterior.
Vamos a um exemplo do nível anterior, na cura da coluna, uma cura pode ser evidenciada por quatro sinais diferentes, veja:
Sinal 1 Deve-se medir o desvio com os dois braços esticados e postura correta a cura se evidencia quando asduas mãos se nivelam (o público deve olhar as mãos).
Sinal 2 A postura deve ser a mesma, porém a pessoa deve ficar de costas para o público pois as duas espáduas estarão desniveladas. A evidencia do milagre é o nivelar das espáduas, (o público deve olhar as espáduas).
Sinal 3 Na mesma posição e postura de costas para o público, quando o desvio estiver saindo a coluna estará movimentando, (opúblico deve olhar a coluna).
Sinal 4 Com a mãos espalmadas e coladas uma a outra, deverão estar para o alto numa postura reta, se houver problemas as mãos não poderão nivelar-se devido ao desconforto que é causado pela posição. Esse sinal é muito forte, pois, alem das mãos nivelarem a pessoa sozinha conseguirá ficar nessa posição sem nenhum incômodo, (o público deve olhar os braços).
Nessenível a cura será instantânea, pois a palavra cura segundo Mateus 8: 16 diz: ...E Ele meramente com a palavra expeliu os espíritos e curou todos os que estavam doentes.
Será que agora o milagre perde a graça, por não haver sinais? Claro que não, pois existirá sempre a confirmação do milagre. Simplicidade e rapidez são marcantes nesse nível, pois, meramente com a palavra todos são curados.
Vale apena ressaltar que devido a simplicidade do método, a timidez e a insegurança pode comprometer de forma significativa o resultado. Em Mateus 8: 26 diz: ... Perguntou-lhes, então Jesus: Por que sois tímidos, homens de pequena fé?
É compreensível o receio nesse nível, mas não é aceitável, o orador dirá algo simples, e o milagre acontece. Então a dificuldade é dizer e crer. O que é mais fácil dizerao paralítico? Perdoados estão os seus pecados ou levanta e anda? O que é mais fácil dizer ao cativo?
O anjo vai anestesiar, ou tocar em você?
Será feita uma cirurgia espiritual, você estará inconsciente, e o tumor, caroço, dor na coluna, etc... Desaparecerá!
Ou dizer de forma simples e direta:
Procure o caroço, procure a dor na coluna, procure o tumor!
Em resumo o dizer é que produz omilagre.
Como funciona o mecanismo?
O que comprova o fato: Se disser...
↓ ↓
Condição anunciar algo
Em Marcos 11: 23 diz: Em verdade vos afirmo que se alguém disser a este monte ergue-te e lança te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará o que diz, lhe será feito.
Dentro docrescimento, o orador deverá se sujeitar a mudanças de comportamento, podendo simplesmente dizer:
- Aconteça assim...
- Marcar tempo: O período do cumprimento da ordem dada pelo orador, exemplos: (agora) (no 3) (quando bater o pé) (quando soprar...).
- Lança-te no mar: (O mar é o limite)
- Fixar limites: marcar um território exemplo: A dor não ficará em seu corpo (o orador limitou a dor).
- Tudo quedisser acontecerá: (dizer o que terá ou não) esse dizer é profético, deverá trazer ou tirar algo da vida do cativo, exemplo: Sai dor! A dor desaparece!
- Decidir: Tirar a responsabilidade de Deus e assumi-la (eu quero), exemplo: Eu quero, agora, que a dor saia e o cativo fique são!
Segundo Marcos 7: 29 temos a seguinte afirmação: Então Ele lhe disse: Por causa dessa palavra, vai; o demônio jásaiu da tua filha.
Esse milagre se torna uma técnica de curar uma pessoa que não está presente, pela concordância, e a palavra de outra.
Na cura instantânea se usa a palavra (que é o dizer) buscando uma concordância. Exemplo:
Ungido: O que você está sentindo?
Cativo: Dor de cabeça
Ungido: (palavra que busca a concordância) em Isaías 53:4 diz: Certamente Jesus tomou sobre si as dores e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • cura
  • cura
  • Cura
  • Curas
  • a cura
  • cura
  • A cura
  • A cura

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!