CURA DA ALMA

Páginas: 7 (1581 palavras) Publicado: 23 de novembro de 2013
http://www.montesiao.pro.br/estudos/curainterior/passosbiblicos_cura.html

Quebra-gelo: Vamos fazer um Check-up Espiritual
Pense nos quatro últimos domingos. Avaliando estes últimos 4 domingos, você poderá avaliar como anda sua saúde espiritual, e obter um diagnóstico. Então vamos checar: 
• seu apetite (e tem sentido fome da palavra de Deus, de se colocar em Sua presença...?). 
• suatemperatura (e seu coração arde de paixão pela Palavra do SENHOR, pelos momentos de oração, de meditação, ...?); 
• sua pressão (e você não tem andado estressado, nem de pavio curto, tão pouco estourando por qualquer coisa, ...?); 
• seus reflexos (e eles têm reagido com resposta satisfatória aos impactos causados pela exposição da Palavra de Deus,...?); 
Em cada checagem deixe que um ou doisexpresse seu diagnóstico rapidamente (cuidado para alguém não monopolizar as respostas)

Conclua dizendo: ...então, como diz Paulo: "Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia." I Co. 10:12
Por isso amados, hoje trataremos um tema importantíssimo para que espiritualmente estejamos sãos (curados) na presença do Senhor. 

Oração Inicial: Para isso vamos orar de uma forma muito especial,como uma batalha que fará cair grilhões nesta noite!
(Ore repreendendo no nome de Jesus toda tristeza, apatia, amargura, perturbação da alma, opressão maligna, deturpação da Palavra e, peça ao Espírito Santo dar entendimento aberto para a realização da cura em nossas almas) 

Texto: Salmo 42:1. Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. 2. A minha alma tem sedede Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus? 3. Minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, pois me perguntam o tempo todo: "Onde está o seu Deus?" 4. Quando me lembro destas coisas choro angustiado. Pois eu costumava ir com a multidão, conduzindo a procissão à casa de Deus, com cantos de alegria e de ação de graças entre a multidão que festejava. 5. Porque você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e 6. o meu Deus. A minha alma está profundamente triste; por isso de ti me lembro desde a terra do Jordão, das alturas do Hermom, desde o monte Mizar. 7. Abismo chama abismo ao rugir das tuas cachoeiras; todas as tuas ondas evagalhões se abateram sobre mim. 8. Conceda-me o SENHOR o seu fiel amor de dia; de noite esteja comigo a sua canção. É a minha oração ao Deus que me dá vida. 9. Direi a Deus, minha Rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que devo sair vagueando e pranteando, oprimido pelo inimigo? 10. Até os meus ossos sofrem agonia mortal quando os meus adversários zombam de mim, perguntando-me o tempo todo: Onde estáo seu Deus?" 11. Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.

Introdução: Lamentavelmente, muitas pessoas estão doentes em seu interior! E como existem pessoas doentes deixando outras doentes também! Porque a doença da alma, quando não é tratada,contamina outros ao redor... são muito críticas, pessimistas, não está bom, tendentes a sempre ver, pensar e sentir o pior, são pessoas sempre doentes. Pedem conselhos, mas nunca colocam em prática? ... são pessoas desconfiadas, inseguras... Que fisicamente estão bem, desfrutam de ótima saúde, mas estão doentes por dentro. 

EXISTE CURA PARA ALMA DOENTE!
“É Ele que perdoa todos os seus pecados e curatodas as suas doenças.” Sl 103.3
“Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.” Sl 147.3

I. Existem dois grupos de doentes da alma:
1. Os que admitem; 
2. Os que ignoram;

II. Entre os que admitem, também existem dois grupos:
1. Os que admitem e nada fazem para mudar a situação, 
2. Os que admitem e buscam ajuda,

III. Os que buscam ajuda, geralmente o fazem......
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cura da alma
  • A cura da alma
  • cura da alma
  • Como obter Cura da alma
  • CURA DA ALMA 9 A 12 Anos Silv Nia
  • a cura
  • cura
  • cura

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!