Cultura Valor - Baseado em Felix Guttierre ; Por: Letícia Celli Medeiros da Costa

341 palavras 2 páginas
Se você tem ou não determinada cultura, acaba sendo julgado pela sociedade.
Sua cultura é criada a partir do momento em que você nasce, a partir do momento em que você começa a frequentar lugares e conviver com pessoas, as quais tentam te transformar naquilo que elas querem que você seja.
Nossa sociedade é formada por vários tipos de culturas distintas, e nunca é possível você saber um pouco de cada ou ser aceito em todas, desde tempos remotos somos julgados pelo o que escolhemos seguir ou ser.
Tomando a frente nossa religião, que nada mais é do que um grupo social de pessoas que se reúnem para discutir algo com que elas se identifiquem; Crenças que todos nós temos.
Acredito que sou uma junção de várias coisas, pois por parte de pai e avô tenho parentesco maçom, avó católica, uma tia evangélica do tipo fervorosa, mãe espirita e uma irmã wicca, afinal, o que eu sou? Escolhi o Panteísmo, pois acredito que sou uma parte de tudo, afinal o panteísta nada mais é do que aquele que acredita e tem a percepção da natureza e do Universo como divindade, mas quantos já me julgaram por um parentesco ou princípio? Quantos já me apelidaram de bruxa ou macumbeira.
Um evangélico julga um católico, pois eles têm princípios distintos, mas não lembram que por fim sempre há o mesmo Deus.
Mas se você é aquele tipo de pessoa que não acredita em Deus, ou acredita e não segue religião, para alguns é o fim do mundo e todos se juntam para te julgar e dizer o quanto você é inculto.
A sociedade te julga pelo o que você é ou deixa de ser, então você sempre será culto para uns e inculto para outros, assim como você mesmo, sem querer, acaba julgando um e outro por uma roupa, corte de cabelo, gosto musical ou princípios.

Letícia Celli Medeiros da Costa
Cultura Valor – Felix Guttierre
3º C

Relacionados