Cultura Simb lica Aspc

635 palavras 3 páginas
ASPECTOS SOCIOANTROPOLÓGICOS

JOÃO ALEXANDRE DA SILVA JÚNIOR
DAVID BRENNO
SIBELE

MACEIÓ-AL
29/05/2015

JOÃO ALEXANDRE DA SILVA JÚNIOR
DAVID BRENNO
SIBELE

CULTURA SIMBÓLICA

Trabalho apresentado ao Professor José Renato, da disciplina Aspectos Socioantropológicos, turno Noturno, do curso de Educação Física 2015.1 – Licenciatura.

Estácio - Faculdade de Alagoas
Maceió - 29/05/2015

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO p.4

2- DESENVOLVIMENTO p.5

3- CONCLUSÃO p.6

4- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS p.7

4 1- INTRODUÇÃO

Aprender sobre a importância da antropologia como ciência que busca compreender o outro e as diferenças. Entender o processo de formação da cultura, seu campo de atuação, divisões internas. Conhecer e compreender aos diferentes costumes de uma sociedade.

5 2-DESENVOLVIMENTO
A cultura pode ser caracterizada como aquilo criado pelo homem e por todos os homens, do simplesmente dado, do “natural”

A cultura pode ser caracterizada como aquilo criado pelo homem e por todos os homens, do simplesmente dado, do “natural” que existe no mundo. “A consequência política desta definição foi o relativismo cultural: admitir que cada cultura tem o direito de dotar-se das suas próprias formas de organização e estilos de vida” e a noção de que “toda arte é automaticamente social, posto que emana do homem, e, assim, indiretamente, reflete seu contexto” , observando-se a complexidade de línguas, rituais, objetos e símbolos possuidores de diferentes significações e apropriações de acordo com o meio no qual está inserido. Assim, saindo do esquema marxista que apenas diferencia valor de uso e valor de troca, Jean Baudrillard aponta ainda duas outras formas de valor: valor signo – o conjunto de conotações e implicações

Relacionados