Cultura Religiosa

Páginas: 2 (298 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
Cristyel Luiz dos Santos


1. Qual era a visão inicial de Lutero a respeito da figura de Deus? Como ele via a relação de Deus com o ser humano? Ele tinha umavisão de um Deus que condenava seus seguidores por seus erros.

2.     Qual foi a mudança que ocorreu em Lutero, depois de algum tempo, na relação com este Deus?Lutero estuda sobre os textos bíblicos e descobre que Deus era um ser misericordioso, que abriu mão de sua glória para vir ao mundo e se sacrificar para nos salvar,assim ele tentou revelar isso para os menos entendidos das escrituras.

3.     Qual foi a principal questão religiosa que gerou em Lutero a reação contra a Igreja eque provocou o debate entre Lutero e a cúria papal? Ele não achou certo o modo como os líderes da igreja católica estavam comercializando a venda de indulgências,enquanto o povo de maioria pobre se sacrificava para pagar.

4.     O que representou para a Reforma a tradução da Bíblia para a língua alemã? Assim todos poderiamter acesso as escrituras bíblicas que até então so a igreja tinha e saber até que ponto a igreja estava seguindo e obedecendo as escrituras.

5.     Lutero provocoualgumas mudanças na vida do cristianismo. Cite algumas. A principal mudança foi a respeito do voto de castidade, os padres começaram a se casar e a ter filhos.Outra grande mudança foi após os conflitos religiosos causados pelas 95 teses, que acabou culminando na Guerra dos Trinta Anos (1618-1648), ao fim da qual um acordoselou a liberdade religiosa na Alemanha e na Europa. Martinho Lutero fez com que muitos entendessem que só através de Jesus poderiam ser perdoados pelos seus.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cultura Religiosa
  • Cultura religiosa
  • Cultura Religiosa
  • Cultura religiosa
  • Cultura religiosa
  • ¨Cultura religiosa¨
  • cultura religiosa
  • Cultura religiosa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!