Culinária da Finlândia

Páginas: 4 (834 palavras) Publicado: 11 de julho de 2014
Culinária da Finlândia
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Pastel da Carélia (karjalanpiirakka) é um prato tradicional finlandês feito com massa fina de centeio e recheado com arroz.Antes de serem consumidos, e enquanto quentes, são pincelados com manteiga, frequentemente misturada com ovo.
A culinária da Finlândia é notável por combinar geralmente pratos tradicionais e altacozinha com preparação ao estilo continental contemporâneo. O peixe e a carne têm um papel proeminente nos pratos tradicionais finlandeses da parte ocidental do país, enquanto os pratos da parte orientaltradicionalmente incluem vários vegetais ecogumelos.
Os pratos finlandeses usam frequentemente produtos integrais (centeio, cevada, aveia) e bagas (mirtilo e arandos-vermelhos, e espinheiro cerval).O leite e os seus derivados como o leitelho são muito usados como alimento, bebida ou em várias receitas. Tradicionalmente, era comum o uso de vários tipos de nabos, mas estes foram substituídospela batata após a sua introdução no século XVIII.
Culinária da Irlanda
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



cerveja preta e soda bread
A culinária irlandesa pode ser dividida em duas categoriasprincipais: tradicional, composta basicamente de pratos simples; e pratos mais modernos, como os servidos em restaurantes e hotéis. O colcannon é um saboroso prato feito com batatas e um tipo de alhosilvestre, repolho ou couve-de-folhas, parecido com o bubble and squeak . O champ é feito com purê de batata misturado com cebolinha-verde picada.
Outros exemplos de pratos irlandeses simples são:o Irish stew(guisado irlandês), e também bacon e repolho (cozidos juntos na água). O boxty , um tipo de panqueca de batata, é outro prato tradicional irlandês. Um prato típico de Dublin é o coddle ,onde um dos ingredientes é salsicha de porco cozida. A Irlanda é famosa pelo seu breakfast irlandês , uma refeição frita (ou grelhada) geralmente constituída de bacon, ovos, salsicha,morcela preta e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Finlândia
  • Finlandia
  • Finlândia
  • Finlandia
  • Finlândia
  • Finlândia
  • Finlândia
  • Finlândia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!