Cuide hoje para não faltar amanhã

Páginas: 2 (290 palavras) Publicado: 5 de outubro de 2012
Cuide hoje para não faltar amanhã

Para relatar sobre os aspectos negativos e positivos do livro didático não é muito fácil pois temos algumas dificuldadespara com os pais e os alunos na hora da entrega e devolução dos mesmos. Hoje em dia para fazermos um bom trabalho e temos nossos livros em um bom estado deconservação para que o mesmo sobreviva três anos.
Em minha escola o episodio que acontecem todos os anos é que os livros enviados pelo FNDE nunca são suficientespara o número de alunos atendidos pela nossa Unidade Escolar.
Mas nossa escola tem uma parceria muito boa com as Escolas Estaduais e as duas fazem um rodíziocom os livros e essa parceria tem feito a diferença e todos os nossos alunos têm recebido os livros. Um dos projetos que são desenvolvidos em nossa escola é queao efetuar a matrícula o pai deverá entregar o livro didático. Também é feito um termo de compromisso onde o pai fica ciente que deverá zelar o livro do seufilho, pois o ano seguinte serão seus netos que irão usá-los.
Um dos controles feito pela bibliotecária é que o aluno que entregar seu livro bastante estragado oano seguinte o mesmo irá receber o livro estragado também e assim nossos alunos tem conservado os seus livros. Outro ponto positivo é a data para encapar os livrossendo que os que não encaparem terá uma nova data para realizar o encapamento do seu livro. Se a segunda chance o aluno não fizer seu papel levará um comunicadopara o pai para que o mesmo providencie o encapamento dos livros entregue para o seu filho.


João Batista Pinto de Oliveira

Gurupi , 27 de Abril de 2012,
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Hoje e amanha
  • amanha e hoje
  • Hoje e amanhã
  • Economizar Para Não faltar
  • geografia de ontem de hoje amanhã
  • Modernidade: ontem hoje e amanhã
  • Modernidade: Ontem, Hoje e Amanhã.
  • ontem hoje amanha

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!