Cuidador de idodsos

762 palavras 4 páginas
Gabarito da Avaliação

O treinamento de pessoas para o cuidado faz-se necessário, face à situação de desamparo em que se encontram os idosos, no sentido de facilitar o atendimento imediato às suas necessidades básicas quando doentes fragilizados. Tendo em vista o aumento progressivo da população idosa, o resgate do papel dos "cuidadores" é uma questão a ser pensada. Entretanto, em razão da complexidade cada vez maior na organização das sociedades, enfatiza-se a necessidade de preparo e aprendizado específicos para exercer o papel de "cuidador". Sendo assim, qual das alternativas abaixo apresenta corretamente uma função do cuidador de idosos?
• Todas as alternativas estão corretas. (Certo)
• Esta questão somou uma média de 1,00 pontos
Uma das necessidades humanas mais importantes é o respeito e a dignidade e essa necessidade não muda quando a pessoa adoece e fica incapacitada, de fato, esta poderia inclusive acentuar-se mais. Existem muitas coisas que você pode fazer para se assegurar que a pessoa sob seus cuidados receba respeito e dignidade, direito básicos de todo ser humano. Sendo assim, qual das alternativas abaixo apresenta INCORRETAMENTE algo que o cuidador de idosos pode fazer para melhorar a vida do idoso?
• Tomar as decisões pelo idoso, mesmo se ele/ela for lúcido; (Certo)
• Esta questão somou uma média de 1,00 pontos
A pele merece atenção especial e o momento do banho é o mais apropriado para se observar a presença de hematomas (manchas roxas), hiperemia (vermelhidão), pruridos (coceiras), assaduras ou qualquer outro tipo de lesão, as quais se tratadas adequadamente e a tempo evitam complicações e previnem a ocorrência de úlceras por pressão (escaras). Desse modo, qual das alternativas abaixo está INCORRETA com relação aos cuidados com a pele do idoso?
• Mantenha o idoso exposto à luz solar o máximo possível; (Certo)
• Esta questão somou uma média de 1,00 pontos
Com relação a alimentação do idoso, selecione a alternativa correta:
• O convívio

Relacionados