Cuendo de hadas

1168 palavras 5 páginas
Era uma vez um reino distante, numa região cacaueira da Terra de Ooo, onde vivia um rei solitário. Ele era conhecido como Rei Gelado, pois era muito reservado. Ele nunca havia encontrado uma parceira ideal com que se casaria e teria uma família.
Naquele reino havia uma camponesa chamada Agnes. Ela era uma bela morena que também vivia sozinha com seu burro de estimação. Porém Agnes sonhava em ser rainha, e faria qualquer coisa para conseguir realizar seu sonho.
Agnes sabia que jamais teria chance de ser notada pelo rei, era apenas uma camponesa. Então decidiu procurar um bruxo que vivia numa densa floresta de cacaueiros, esperando que ele pudesse ajuda-la com um feitiço.
O bruxo Kyn vivia no centro da floresta, no topo de um cacaueiro tão alto que atravessava as nuvens. Ela escalou a árvore e no topo encontrou uma casa toda feita de chocolate e outros doces. Agnes bateu na porta e o bruxo Kyn lhe disse para entrar.
Ele era anão, careca, tinha longas barbas grisalhas e dentes de ouro. Ele perguntou pelo motivo de sua visita e ela respondeu:
- Quero me tornar rainha. Mas não tenho chances de ser notada pelo Rei Gelado. Ele nunca sai do castelo e eu sou apenas uma camponesa, uma plebeia. Quero um feitiço para que o rei se apaixone por mim e case-se comigo, para que eu possa me tornar rainha e ter a vida que mereço.
O bruxo Kyn ouviu atentamente e perguntou a Agnes se ela estaria disposta a pagar o preço para ser rainha.
- Sim.
- Muito bem. Você terá seu feitiço. O rei se apaixonará assim que colocar os olhos em você. Mas você terá que me dar a sua primeira criança como pagamento.
Agnes hesitou, mas concordou. O bruxo fez seu feitiço e Agnes colocou seu mais belo vestido, calçou seu melhor par de sapatos e foi direto para o castelo para solicitar uma audiência com o rei. Assim que o Gelado olhou para Agnes, o feitiço fez efeito e ele se apaixonou perdidamente por ela.
Casaram-se no dia seguinte e meses depois veio a notícia de que a nova rainha estava grávida. O rei,

Relacionados