cucomcu

866 palavras 4 páginas
“É sabido que nem todos os desejos da humanidade podem ser satisfeitos, embora, de forma geral, sua capacidade produtiva seja elevada, porém, limitada. Existe certo número de pessoas na força de trabalho, e dispomos de uma quantidade determinada de máquinas e fábricas. Em outras palavras, nossos recursos são limitados.” (Wonnacott & Wonnacott. Economia. 2ª edição, São Paulo, Editora Makron Books, 1994, p.24). Leia as seguintes afirmativ sabido que nem todos os desejos da humanidade podem ser satisfeitos, embora, de forma geral, sua capacidade produtiva seja elevada, porém, limitada. Existe certo número de pessoas na força de trabalho, e dispomos de uma quantidade determinada de máquinas e fábricas. Em outras palavras, nossos recursos são limitados.” (Wonnacott & Wonnacott. Economia. 2ª edição, São Paulo, Editora Makron Books, 1994, p.24). Leia as seguintes afirmativas a respeito dos recursos para a produção de bens e serviços: I – Os recursos de que trata o texto acima são os insumos básicos utilizados na produção de bens e serviços, também chamados de fatores de produção.
II - Os elementos indispensáveis ao processo produtivo de bens materiais são chamados de terra, trabalho, capital, tecnologia e capacidade empresarial.
III – Em relação ao recurso produtivo ao qual chamamos de Capital, devemos entender que ele se refere apenas ao capital financeiro, ou seja, ao dinheiro necessário para dar impulso a qualquer empreendimento industrial, comercial ou qualquer outro. IV – A capacidade empresarial, enquanto fator de produção, desempenha papel estratégico na determinação do dinamismo e crescimento da economia por ser ela que organiza a produção e assume riscos ao tomar decisões em seu negócio. Assim, pode-se afirmar que:
A
Estão incorretas as afirmativas I, II e III.
B
Apenas a afirmativa I está correta.
C
Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
D
Apenas a afirmativa III está incorreta.
E
Estão corretas as afirmativas I, II e III.

Relacionados