ctnbio

Páginas: 2 (284 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
CTNBio
É a comissão técnica nacional de Biossegurança , com o intuito de servir o governo federal a fim de proteger a saúde humana, dos organismos vivos e domeio ambiente , para atividade que evolvam experimentos e manipulações de OGM e outros.

CIBIO
Toda entidade que utilizar técnicas e métodos de engenharia genéticadeverá criar uma Comissão Interna de Biossegurança (CIBio), além de indicar para cada projeto específico um(a) Pesquisador(a) Principal, definido na regulamentaçãocomo "Técnica Principal Responsável ".
As CIBios são componentes essenciais para o monitoramento e vigilância dos trabalhos de engenharia genética, manipulação,produção e transporte de OGMs e para fazer cumprir a regulamentação de Biossegurança.

CNBS
O Conselho Nacional de Biossegurança – CNBS é um órgão de assessoramentosuperior do Presidente da República, criado por meio da Lei n° 11.105, de 24 de março de 2005, constituído de 11 Ministros de Estado, com o objetivo de formular eimplementar a Política Nacional de Biossegurança - PNB.
Fixar princípios e diretrizes para a ação administrativa dos órgãos e entidades federais com competências sobre amatéria; Analisar, a pedido da CTNBio, quanto aos aspectos da conveniência e oportunidade socioeconômicas e do interesse nacional, os pedidos de liberação para usocomercial de OGM e seus derivados; Avocar e decidir, em última e definitiva instância, com base em manifestação da CTNBio e, quando julgar necessário, dos órgãos e entidadesreferidos no art. 16 desta Lei, no âmbito de suas competências, sobre os processos relativos a atividades que envolvam o uso comercial de OGM e seus derivados
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ctnbio
  • Ctnbio
  • Leis da Ctnbio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!