CSPP COMO ABRIR UMA AGENCIA

1157 palavras 5 páginas
Como Abrir Uma Agência De Publicidade E Propaganda
Por: Vinícius Gonçalves

Uma agência de publicidade e propaganda é uma empresa voltada a criar publicidade por meio de atendimento, planejamento, criação e contato com veículos responsáveis pela divulgação das peças (nome que se dá ao material feito para tornar público um produto, serviço ou empresa). O objetivo desse negócio é promover a venda do que é comercializado pelos seus clientes, espalhar ideias ou dar informação o público.
Mercado Da Agência De Publicidade E Propaganda
O mercado da agência de publicidade e propaganda é muito concorrido porque existem milhares delas, especialmente aquelas que atendem grandes clientes, que são as grandes contas. Contudo, há também pequenas empresas que querem fazer publicidade para fomentar suas vendas e por isso precisam da atuação de empresas pequenas também, que fazem trabalhos tão bons quanto os das grandes.
Exatamente pelo fato do mercado ser bem abrangente, existe a possibilidade do descobrimento de nichos e quem está entrando agora deve reparar que pode haver lacunas que devem ser preenchidas exatamente pelas pequenas iniciantes.
Estrutura Básica De Uma Agência De Publicidade E Propaganda
A estrutura básica de uma agência de publicidade e propaganda precisa ter uma área com espaços separados para a recepção, o atendimento, administração e criação das peças, que são os comerciais de TV, os spots de rádio e os anúncios em geral para a mídia impressa.
Determinadas agências preferem ter um espaço só com todos atuando juntos e participando dos processos, portanto, essa decisão partirá do empreendedor.
As agências possuem a estrutura de atendimento, que é a recepção aos clientes, o planejamento, que vai buscar no mercado todos os dados possíveis sobre os consumidores de tal produto que será submetido à publicidade, a criação, que é exatamente onde os comerciais são feitos e a mídia, que vai tratar com os veículos de comunicação sobre espaços disponíveis da

Relacionados