cscsc

533 palavras 3 páginas
UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA

CHRISTIAN ANTONIO DOS SANTOS

LUCIANE

ALTHEMAN

JOAÇABA

2014

CHRISTIAN ANTONIO DOS SANTOS

LUCIANE

ALTHEMAN

Fichamento apresentado à disciplina de Trabalhos Acadêmicos Científicos, sob orientação da professora Monalisa Piveta, curso de Engenharia Civil.

Joaçaba

2014

ALTHEMAN

Christian Antonio Dos Santos1
Luciane 2

ALTHEMAN, Dener. Avaliação da Durabilidade de Concretos. 2002. 114 f. Relatório Final Das Atividades de (Graduação) - Departamento de Construção Civil, Universidade Estadual de Campinas, São Paulo, 2002.

Dener Altheman fundou sua tese de reciclagem dos materiais utilizados na construção civil, em comentários que foram feitos por outros autores a respeito dos RCD (Resíduos de Construção e Demolição). Altheman alem de elaborar a tese fez vários experimentos com os principais materiais da construção civil que podem ser facilmente reciclados tudo para uma melhor compreensão dos seus leitores.
Durante a introdução é falado bastante sobre as medidas que o nosso pais está tomando para o fator de reciclagem de entulhos, embora já existam essas medidas, atualmente elas não são consideradas prioridades para a construção civil, mas se fossem uma prioridade no Brasil somente com a reciclagem dos entulhos já contribuiria significativamente para a diminuição dos impactos ambientais. No primeiro capitulo o autor apresenta comentários proporcionados por outros autores a respeito da pesquisa sobre a utilização de entulhos na construção de novos materiais para as obras de construção civil. Altheman diz, que os RCD estão sendo utilizados para diminuir os impactos ao meio ambiente, mas todo esse projeto da reutilização dos resíduos deixados pela construção não é um completo sucesso, ela deixa de lado fatores como a instalação de usinas sem

Relacionados

  • cscsc
    14772 palavras | 60 páginas
  • Csc - centro de serviços compartilhados
    972 palavras | 4 páginas