Crónicas de Nárnia A viagem do Caminheiro de Alvorada

339 palavras 2 páginas
Crónicas de Nárnia
A viagem do Caminheiro de Alvorada

Lucy e Edmund entraram no mundo de Nárnia quando passavam férias na casa do inconveniente primo Estace.
Nesta viagem encontram o rei Caspian a bordo do navio Caminheiro da Alvorada.
Estace, que inicia a viagem contra a sua vontade, acaba por ser vítima de um feitiço que o transforma em dragão. Aslan, (um leão) acaba com o feitiço tirando-lhe as escamas mais profundas e atirando-o para um poço mágico, isso acaba por transformar o caráter dele numa pessoa pronta para ajudar.
Na ilha do Dragão encontraram o anel de um dos fidalgos que pensam ter ali morrido, comido por um dragão.
Passado cinco dias, no alto mar, avistaram coisas que pareciam pedras, mas que afinal era uma serpente marinha que os perseguia. A serpente deu um nó ao barco com o seu próprio corpo. Com os conselhos de Ripitchip ( um rato falante) conseguiram derrotar a serpente.
Na ilha da Água Dourada encontraram o segundo fidalgo transformado numa estátua de ouro, depois de ter mergulhado num lago que transformava tudo em ouro.
Depois de alguns dias, no mar encontraram a ilha das trevas, onde localizaram o terceiro fidalgo que imploráva que o salvassem e abandonassem rápidamente aquela ilha.
Os restantes fidalgos, encontraram-os noutra ilha, sentados e adormecidos há anos, à volta de uma mesa requintada. Passado um tempo apareceu um senhor que disse para irem até ao fim do mundo e lá deixarem uma pessoa para quebrar o feitiço.
Caspian disse que iria navegar até ao fim do mundo mas que não deixaria lá nenhum homem, exceto Ripitchip que ficaria no reino de Aslan. Lucy, Edmund e Estace regressariam ao mundo real.
Quando chegaram ao fim do mundo, Ripitchip, Lucy, Edmund e Estace pegaram numa canoa e remaram até à terra, onde

Relacionados

  • As crónicas de narnia
    1277 palavras | 6 páginas