Crítica sobre o texto: A opção pelo subdesenvolvimento de Gustsavo Ioschope

310 palavras 2 páginas
Crítica sobre o texto: A opção pelo subdesenvolvimento

Em seu texto Gustsavo Ioschope, mostra claramente as deficiências que temos para conseguirmos um país desenvolvido, citando os aspectos da educação ruim que temos no Brasil. Mas o principal fato citado do nosso subdesenvolvimento tendo como a base à educação é principalmente os baixos números que o Brasil possui se compararmos ao países desenvolvidos e pior até os subdesenvolvidos, países que deveríamos no mínimo estarmos acompanhando e na verdade estamos atrás deles, ou seja os números baixos são na verdade ridículos. A pior verdade é que nosso país está parado no tempo e “assiste” ser ultrapassado por países que nem são considerados potências mundiais, mas que estão buscando melhoria na educação e principalmente estão com evoluindo e apresentados números melhores.
É necessário investir-se na educação, melhorar a qualificação de professores também aumentando salários dos próprios, melhorando as estruturas escolares, necessário verba maiores voltadas à educação para buscar aumentar a qualidade. Aumentado a qualidade da educação fará com que se aumente a qualidade em todos os setores. Alunos que não aprendem logo não se desenvolvem como profissionais e também como cidadãos.
Procurar buscar se espelhar na educação de outros países tais como Coreia do sul e Canadá, países que são exemplos em educação, seria fundamental para construção de um melhor sistema educativo Pois é a nossa ruim educação o princípio que nos impede de sermos um país desenvolvido.
Além da educação o Brasil precisa focar em ter um sistema de saúde de nível desenvolvido e que possa atender toda a sua população ou maior porcentagem possível. Investindo uma grande verba de seus impostos nessa área, por que impostos arrecadados é oque não se falta nesse país, também não pode se esquecer do setor de transportes que é pífio. Resumindo precisa de melhor uso de seus impostos pra o país sair do subdesenvolvimento.

Relacionados