Crítica do filme Roselie vai as compras

385 palavras 2 páginas
Exercício: Crítica do filme Roselie vai as compras: http://www.youtube.com/watch?v=YSNsEgyFZuE Roselie vai as compras é um filme alemão de 1989. O filme fala sobre o consumismo e a falta de noção da personagem principal sobre diferenciar o que é necessidade e o que é desejo. A personagem, mesmo com enormes dívidas continua comprando e quando impedida de comprar com seus cartões de crédito e cheques começa a roubar, para sustentar o consumismo.

Os principais pontos abordados no filme , que podem refletir o comportamento do consumidor são:
A reunião familiar, seu principal meio de lazer é assistir comerciais, eles passam horas na frente da televisão vendo apenas os comerciais. Isso abre a possibilidade de a família ser influenciada para comprar alguma coisa que não necessariamente seja útil ou necessário para eles. faz com que eles se deixem seduzir pelo encantamento do comercial; Roselie, a personagem principal se deixa influenciar pelos comerciais e compra tudo aquilo que ela deseja ser ou parecer ser, mesmo quando estão sem dinheiro ela compra comidas caras e até um computador para a filha dela.
O consumismo é influenciado principalmente pela abertura de crédito ao consumidor, isso é mostrado no filme quando a personagem mostra a quantidade de cartões de crédito que ela possui. Porém, devido aos altos juros e o consumismo exagerado, ela não consegue pagar as suas dívidas.
Quando Roselie compra os produtos que ela deseja, o seu dinheiro é apenas dinheiro (ela apenas gasta dinheiro, sem pensar na possibilidade de lucro), enquanto para os bancos, dinheiro é capital, por que todo o dinheiro que eles emprestam deve voltar para eles com lucro.
A história de Roselie realmente aconteceu e acontece com vários cidadãos Americanos e de outras nacionalidades também. E (como é dito no filme, quando você deve $100,00 para o banco, o problema é seu e quando você deve $1.000.000,00 o problema é do banco) quando muitas pessoas começam a dever para o

Relacionados