Crstv

2145 palavras 9 páginas
AS NEGOCIAÇÕES PODEM SER CONSIDERADAS COMO NEGOCIAÇÃO COOPERATIVA ONDE TODOS GANHAM; Na abordagem das Atividades Práticas Supervisionadas na Técnica de Negociação instituída será adotada a NEGOCIAÇÃO COOPERATIVA, onde às partes envolvidas numa negociação ganhem, ou seja, não havendo perda como ocorre NA NEGOCIAÇÃO DISTRIBUTIVA OU POSICIONAL.

INTRODUÇÃO
Entende-se que para haver uma boa negociação, o negociador deve ter um perfil e facilitar a comunicação, pois na negociação existem etapas e tipos a serem seguidos. Também possuem os princípios como: a comunicação, o relacionamento, o interesse, a criatividade, a persuasão, as possibilidades e os compromissos.
Os autores estudados onde foram retiradas às definições de negociação consideram que para uma negociação ser proveitosa durante o processo terão que envolver duas ou mais partes, ter conhecimento do assunto abordado na negociação, saber usar a informação e o poder para influenciar o comportamento numa rede de tensão, e por fim a principal finalidade da negociação é a chegada a um acordo comum entre as partes sobre as diferentes ideias e necessidades.
O estudo da negociação deveria passar pelo desenvolvimento de conceitos e dos modelos que tenham por objetivo descrever e explicar o processo de negociação de uma maneira mais pratica considerado também as suas variáveis básicas: o poder, o tempo e a informação. Pois não há negociação se o negociador não seguir esses tópicos, mas o mesmo deverá conhecer a pessoa ou a entidade que se está envolvida na negociação.
As habilidades dos negociadores estão divididas em três grupos básicos: Pessoas, Problema e Decisão, cada qual com sua peculiaridade perfazendo-se nas sete principais habilidades do negociador, no entanto, existem outras que serão abordadas no presente trabalho. Que estão relacionadas com a maneira como se executam as tarefas, consiste basicamente, no aprimoramento de uma aptidão natural, tem que ser ágil na

Relacionados