CROSSIVER OVER

Páginas: 23 (5504 palavras) Publicado: 22 de novembro de 2013

INTRODUÇÃO

O estágio que ocorre a meiose I é notável a recombinação genética (também chamada de crossing over meiótico). Neste processo, os segmentos homólogos de DNA são trocados entre as cromátides não irmãs de um par de cromossomos homólogos, garantindo assim que nenhum dos gametas produzidos pela meiose seja idêntico a outro. O conceito de recombinação é fundamental para o processo demapeamento dos genes responsáveis por distúrbios herdados, como a recombinação envolve o entrelace físico de dois homólogos até que o ponto apropriado durante a meiose I, ela também é critica pra garantir a segregação cromossômica apropriada durante a meiose. (THOMPSON, 2002.)
A posição de um gene no mapa é uma peça importante de informação que é necessária para a análise de sua função. Suponha– se que o sequenciamento de genomas completos tornou a analise de cruzamento redundante, porque tal seqüenciamento revela genes e suas posições no cromossomo. Entretanto a maioria dos genes identificados, e seu impacto no organismo não são compreendidos. Assim, o gene identificado pela análise fenotípica deve estar associado ao gene identificado pelo seqüenciamento. Isto é, onde os mapascromossômicos são cruciais. (GRIFFITHS, 2006.)

EXPERIMENTOS DE MENDEL

Os experimentos de Mendel mostraram que os pares de alelos para genes que influenciam características diferentes de ervilhas, tais como tamanho e cor, se distribuem independentemente, dando origem a proporções precisas na prole. Para explicar a distribuição independente, notamos que os genes que influenciam a cor e textura residemem cromossomos diferentes e que pares diferentes de cromossomos comportam-se independentemente na meiose. Um elemento chave para a análise é o diíbrido, um individuo que é heterozigoto para dois genes de interesse (digamos A/a e B/b). Suponha que dois genes estejam no mesmo cromossomo. Tais diíbridos poderiam ser representados no seguinte modo:



A B
__________________________________________
a b

No nível mais simples, os padrões de herança produzidos nos descendentes de tais diíbridos. Qual seria o resultado do cruzamento diíbrido que acabamos de apresentar? O invés de se distribuir independentemente, A e B mais provavelmente serão herdados. Juntos, como o serão A e B (eles são ligados entre si, pelo segmento cromossômico). Como conseqüência, opadrão de herança que resulta será diferentes dos resultados da distribuição independente. Em alguns casos, entretanto, a combinação de alelos dos cromossomos parenterais pode ser rompida, e então, num caso como o exposto, A é herdado como b e a com B. O mecanismo para isso é uma quebra e união de cromátides parentais durante a meiose. Esse processo de corte e união é chamado de Crossing Over. Eleocorre no estágio no qual as quatro cromátides produzidas por um par de cromossomos são agrupadas como uma tétrade. Os eventos de Crossing ocorrem mais ou menos aleatoriamente ao longo da tétrade.


Fig.1.1 Os crossing produzem cromátides recombinantes cuja frequência pode ser usada para mapear genes em um cromossomo. (Fonte: GRIFFITHS, 2006.)

A figura geral é ilustrada na figura 1.1. Odiagrama é instantâneo de meióticos diferentes que tipificam os modos como os crossing podem se distribuir entre as quatro cromátides. A figura mostra em cores as cromátides que levam as novas combinações de alelos que surgem dos crossing. Os crossing tem uma propriedade muito útil: quanto a maior a região entre os dois genes, maior a probabilidade que os crossing ocorra nessa região. Assim, oscrossing ocorrem mais provavelmente entre os que estão distantes no cromossomo e menos provavelmente entre os que estão bem próximos.

SURGIMENTO DE NOVAS COMBINAÇÕES DE ALENOS DOS CROSSING

A hipótese de ligação explica porque as combinações de alelos das gerações parentais permanecem juntas: por que estão fisicamente ligados entre si pelo segmento do cromossomo. Quando os cromossomos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • boil over
  • over lock
  • over power
  • Mind over
  • tuner over
  • boil over
  • Turn over
  • Turn Over

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!