Cross doking

Páginas: 3 (554 palavras) Publicado: 29 de agosto de 2012
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ
CENTRO DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIA E PRODUÇÃO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO



DISTRIBUIÇÃO FÍSICA: CROSS DOCKING

TOLEDO
2012

DISTRIBUIÇÃO FÍSICA: CROSSDOCKING

Trabalho apresentado à disciplina de Logística Empresarial do Curso de Administração da Pontifícia Universidade Católica do Paraná PUCPR
Professor: Armando Manfroi

TOLEDO
2012DISTRIBUIÇÃO FÍSICA: CROSS DOCKING

CONCEITO

O Cross Docking é um sistema de distribuição no qual a mercadoria recebida, em um armazém ou Centro de Distribuição (CD), não é estocada, mas, sim,imediatamente preparada para o carregamento de entrega, tornando o tempo de estocagem limitado ou nulo.
Também chamado de flow through, o Cross Docking permite que a administração dos CD’s concentre-se nofluxo de mercadorias e não na armazenagem das mesmas.
Informações exatas sobre a mercadoria, sobre os fornecedores e os clientes são críticas para o gerenciamento efetivo de um armazém ou CD que seutilize do sistema Cross Docking. O uso dessas informações permite que a instalação possa planejar seus procedimentos e operações, antes que as mercadorias sejam recebidas. Dessa forma, organizando seusequipamentos e mão-de-obra, o recebimento e a transferência das mercadorias para a expedição passam a ser realizados de forma mais sincronizada e ágil, sem perda de tempo.

MODALIDADES ECLASSIFICAÇÕES

Diversos autores abordaram o assunto, gerando uma série de modalidades e classificações. Seguem abaixo algumas definições:

* Por EAN International (2000 apud Oliveira e Pizzolato, 2003, p.2);
Pre-Packed Cross Docking – modalidade na qual os pacotes são preparados pelos fornecedores de acordo com as ordens de cada loja. O CD apenas separa e embarca os pacotes por lojas, não existindomanuseio.
Intermediate Handling Cross Docking – nessa modalidade, o CD recebe, quebra e consolida as cargas, definindo a unidade de distribuição, ou seja, a preparação dos pedidos é feita pelo CD...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • CROSS DOKING
  • cross doking
  • O Que Cross
  • cross
  • Cross
  • Cross
  • Cross
  • Cross docking

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!