CROMATOGRAFIA L QUIDA DE ALTA PERFORMACE

2903 palavras 12 páginas
ANA CAROLINA
JOAB
ROMULO

QUÍMICA ANALÍTICA:
CROMATOGRAFIA LÍQUIDA DE ALTA PERFORMANCE

ESCOLA LOPES
CURSO TÉCNICO EM QUÍMICA

SUZANO
2014
ANA CAROLINA
JOAB
ROMULO

QUÍMICA ANALÍTICA:
CROMATOGRAFIA LÍQUIDA DE ALTA PERFORMANCE

ESCOLA LOPES
CURSO TÉCNICO EM QUÍMICA

SUZANO
2014
AGRADECIMENTOS
Agradecemos a Deus por todas as alegrias, pela saúde e pela força que nos concedeu, para que conseguíssemos chegar até aqui.
Aos nossos Professores Orientadores Rogério e Vianes por todo o apoio e também por terem nos ajudado durante todo o processo.
Agradecemos também ao apoio a nós concedido por nossos amados familiares e amigos, que fielmente deram-nos sua compreensão e grande motivação para prosseguirmos nesse importante trajeto.
E a todos que nos acompanharam durante mais esta etapa das nossas vidas, e que de alguma forma contribuíram com a conclusão deste. Muito obrigado!

RESUMO
A Cromatografia Líquida de Alta Eficiência (CLAE ou HPLC) se desenvolveu muito nos últimos anos, recebendo o nome de cromatografia líquida por que a sua fase móvel é um solvente.
Os componentes de um cromatográfico líquido são: bomba, coluna cromatográfica, detector e o registrador. É um método utilizado para separação de espécies iônicas ou macromoléculas e compostos termolábeis. A fase móvel da CLAE deve ser um solvente que respeite algumas características impostas por esse método analítico. A principal característica é que a fase móvel dissolva a amostra sem qualquer interação química entre ambas. Esta fase deve ter alto grau de pureza ou ser de fácil purificação, para que se possam fazer análises de alta sensibilidade, pois as impurezas podem interferir na detecção do analito por ultravioleta (UV). A fase móvel deve ser compatível com o detector empregado e, também possuir polaridade adequada para permitir uma separação conveniente dos componentes da amostra. Embora existam vários solventes três deles são mais utilizados: água, metanol e acetonitrila.

Relacionados