crocs1

1013 palavras 5 páginas
Crocs conquista o consumidor com inovação, design e estratégia no Ponto de Vendas
Recém-chegada ao Brasil, a Crocs veio para fazer história no país. Desde maio de 2007 a marca de calçados está presente no país e hoje se destaca pela inovação de produtos, pela qualidade percebida pelos consumidores - que são cada vez mais ilustres - ao material usado como matéria-prima do produto e pelo design diferenciado.
A Crocs foi desenvolvida por três esportistas e hoje inspira blogs e comunidades pela Internet.
Com a imagem da marca associada a eventos e esportes voltados ao público infantil e adulto, a marca veste consumidores de diferentes culturas e busca novos nichos com estratégias de
Marketing que vão do ponto-de-venda ao Merchandising em canais de TV fechados.
A Crocs foi fundada em 2002 no Canadá e a idéia inicial dos sócios era lançar um produto para velejadores – esporte praticado pelos fundadores da marca. Mas não demorou muito para que a Crocs ganhasse espaço nas passarelas de desfiles de moda. Hoje o produto está presente em mais de 90 países e quase 20 mil pontos-de-venda, sem falar dos cerca de 250 modelos diferentes com aproximadamente 400 combinações de cores para o consumidor escolher.

De Colorado para os quiosques brasileiros
No Colorado, EUA, é onde está a unidade e sede fabril da Crocs. Amparada pela tecnologia
Croslite - uma resina de célula que evita mau-cheiro, não deforma e é antiderrapante – os fundadores da Crocs queriam desenvolver um calçado que não escorregasse e que também não marcasse o deck do barco, já que eram praticantes de vela.
De 2003 para cá, a marca se tornou referência em moda seja pelo seu design seja por causa de suas cores. O produto já foi visto nos pés de celebridades sem ter que investir verba em contratos milionários de publicidade. Tanto é que o preço de um calçado Crocs é acessível ao público e a marca é citada constantemente por usuários na Internet, em sites de relacionamento. Desde sua chegada ao Brasil, a empresa está em

Relacionados