Crm rozini

1225 palavras 5 páginas
Plano de CRM e Relacionamento

A Rozini não possui uma estrutura sólida de relacionamento com seus clientes e através dessa deficiência, não consegue mensurar um ciclo de vida de seu público ou traçar estratégias de relacionamento. Ainda que, a empresa já promova algumas ações de marketing direto como feiras, entrega de prêmios etc, ela precisa de um sistema de CRM para identificar os clientes, diferenciá-los através de uma linguagem específica com ele e definir métodos de alcançá-los, para através dessas bases, fazer um relacionamento contínuo.

Num mercado tão amplo como o de instrumentos musicais, o relacionamento torna-se um dos principais fatores de compra. Isto porque, o violão é um bem de desejo e não de necessidade e sendo assim, um atendimento diferenciado pode mudar toda a decisão do cliente, por exemplo.

O CRM é base para essa diferenciação. Customizar o cliente, fornecedor ou colaboradores passa a ser o ponto inicial do relacionamento. Por isso, além de termos traçado estratégias de relacionamento para a Rozini também implantaremos um CRM para que haja eficácia nas estratégias e visão de novas oportunidades.

As informações do contidas no sistema serão obtidas através de contato com o cliente por site Rozini, e-mail mkt, redes sociais, telefone, visitas, feiras, eventos etc.

[pic]

Estrutura do CRM

Todo o plano de CRM será embasado nas três modalidades de sistema que ele possui:

• CRM Operacional – Suporte aos vendedores interagindo com força de vendas, informações de produtos adquiridos pelo cliente, histórico de visitas, formas de pagamento etc. O SAC “Viva Voz Rozini” será o canal especializado para atender os clientes de forma receptiva, para soluções e informações técnicas de produtos, serviço de garantia e afins.

• CRM Analítico – Suporte para análise de dados de cliente gerados pelas ferramentas operacionais, com o propósito de gerenciamento do desempenho do suporte (CRM Operacional). Extrato de informações

Relacionados

  • Mercado Musical
    11987 palavras | 48 páginas
  • Violão
    11967 palavras | 48 páginas
  • Trabalho integrado de marketing - rozini
    11497 palavras | 46 páginas