crivo de eratóstenes

Páginas: 5 (1180 palavras) Publicado: 6 de abril de 2014
FACULDADE JESUS MARIA JOSÉ – FAJESU


Métodos e Técnicas de Pesquisa







Sobre a natureza da tecnologia da informação
Autores: Mardonio Silva da Costa
Renor Oliveira Guimaraes
Orientador: Ederson Gomes de Oliveira








Outubro/2013
TAGUATINGA-DF

Referência
SIQUEIRA A. H. . Sobre a Natureza da Tecnologia da Informação. Ciência da Informação, Brasília, v. 37, p.85-94, jan./abr. 2008

Credenciais do autor

André Henrique Siqueira é Doutor e Mestre em Ciência da Informação pela UnB, possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1998). Desde 2007 trabalha como analista de sistemas no Banco Central do Brasil. É pesquisador associado do Centro de Pesquisa em Arquitetura da Informação da UnB.


Resumo
Oentendimento sobre a tecnologia da informação tem um crescimento claro na humanidade isso se deve a disponibilidade de informações, com isso tivemos que realizar a sistematização da informação, portanto uma necessidade de natureza técnica. Assim podemos classificar e organizar melhor o entendimento do que realmente se trata a ciência da informação.
Palavras-chave: Informação. Tecnologia. Ciência.Critica do Resenhista

A Tecnologia da Informação(TI) é o modo com que as pessoas conseguem demonstrar como visualiza o mundo ao seu redor, sendo assim uma maneira de expressar o que está passando em sua cabeça. E neste contexto o conceito da TI é bastante amplo, incorpora componentes de hardware, de software, de microeletrônica, de telecomunicações, de radiodifusão, de utilização de microchips em diversos produtos e ainda, da engenharia genética. Esta é vista também como o conhecimento e descoberta de informações sobre as estruturas que definem padrões de vida, de saúde ou doença. É um conceito, sem dúvida, muito abrangente.

Mas as empresas tem medo de investir muito em TI, no momento sabendo que o medida que ela cresce o valor diminui gradativamente, sendo assim seria umagasto desnecessário no momento que vai ser desvalorizado num futuro próximo, mas De acordo com Mendoça, Marco Aurélio Alves de, et al (2009, p. 80) “empresas que adotam tecnologias de informação possuem empregados com produtividade significativamente maior” sendo assim não seria um gasto e sim um modo prático de ter mais lucro rapidamente na empresa e menos dificuldades na realização das atividades.Um importante ponto de vista no crescimento de uma empresa é a fácil comunicação caso ela tenha uma grande rede de filiais espalhadas por várias localidade. Com a TI podemos estabelecer comunicação entre elas facilmente como afirma Branski e Laurindo(2013, p. 256)

A TI constitui uma das bases da gestão integrada da logística, oferecendo infra-estrutura de apoio e os diversos aplicativos quepossibilitam a integração e coordenação dos agentes da cadeia, permitindo que as diferentes empresas possam operar como uma única organização.
Mas como saber se preciso ou não me preocupar com a implementação de Tecnologia da informação em uma determinada empresa? Isso depende das necessidades de sua empresa e se de fato você precisará de mais comodidade ou facilidades para melhor aproveitamento ecom isso Mendoça, Marco Aurélio Alves de, et al (2009, p. 79) observa que:

É de se esperar que a adoção de tecnologias da informação aconteça em maior escala ou com mais intensidade em firmas com maior capacidade financeira. Também é razoável dizer que empresas de maior porte possuem, em média, maior disponibilidade financeira que as demais.
Como observado a sistematização da informação foinecessária e com isso sua forma também ficou padronizada em qualquer meio, independentemente se sua área não tem uma relação direta com Tecnologia da informação(TI) SIQUEIRA A. H. (2008, p. 87) observa que:

O mundo apresenta um conjunto de fenômenos aos quais os seres humanos têm acesso. Na medida em que o homem acessa, conhece e descreve sua realidade, por meio da linguagem, se habilita a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Crivo de Eratóstenes
  • eratóstenes
  • Eratostenes
  • ERATOSTENES
  • Eratostenes
  • Eratóstenes
  • Eratóstenes
  • Crivo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!