criticas

Páginas: 2 (345 palavras) Publicado: 27 de julho de 2014





INSTITUTO DE VENCEDORES
IGREJA: SEDE
EQUIPE: SABAOH
TURMA: 1 º MODULO DE MAIO/2014
ALUNO: DATA: 25/07/2014



RESUMO

BIBLIA VERDADE OU FICÇÃO





Onome Bíblia vem do grego "biblos", que significa livros e foi usada pela primeira vez por um Bispo do séc. IV e foi escrita por 40 escritores diferentes em um período de 1.500 anos A.C. e 100 D.C.No período de 1.600 anos era comum a história ser passada de pai para filho. Moises recontou essas histórias e escreveu os primeiros cinco livros da Bíblia, o livro de Jó e alguns salmos.Em 1947, Mohamed Dib achou nas montanhas rochosas de Qunram velhos rolos de papiro que vendeu com sua tribo para o mercado negro e até usaram para acender suas fogueiras.
Estes manuscritos depois demuitos anos foram parar nas mãos de peritos Americanos que vendo que se tratava fizeram diversos testes científicos que comprovou que se datavam de 100 anos antes de Cristo. E começaram variasescavações em busca de outros manuscritos e acharam mais de 600 fragmentos.
Varias comprovações arqueológicas e Históricas comprovam a veracidade da Bíblia, entre elas está a cidade onde Abraão viveu naCaldéia, que foi encontrada na expedição do consul inglês Taylor em 1854 exatamente como descrita nas Escrituras, com monumentos de até 100 metros.
Textos em cerâmica suméria do séc. VII A.C. narramcom exatidão os textos bíblicos sobre o dilúvio, além de um enorme objeto de madeira datada de 1.500 A.C. ser encontrado no Monte Agridage com 5.175 metros na fronteira entre a Rússia e a Turquia.
ORei Davi faz uma referência sobre as veredas dos mares, que só foi compreendida pela ciência em 1786 quando Benjamim Franklin publicou que nos mares existem enormes correntes marítimas responsáveispela temperatura dos continentes.
O que faz da Bíblia um livro sagrado é a capacidade que esses textos tem de direcionamento para as pessoas e é o único livro que fala sobre o passado, é traz ensinos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Crítica
  • Critica
  • critica
  • critica
  • critica
  • Critica
  • Crítica
  • Critica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!