Criticas e suas conseqüências

Páginas: 3 (612 palavras) Publicado: 7 de setembro de 2014
Criticas e suas conseqüências
As pessoas tendem a aceitar criticas a todo momento, independentemente da qual situação. O fato é que criticas é vista muitas vezes com maldade, inveja e quase sempreachadas desnecessárias.
Criticas construtivas tem como função, facilitar, ajudar e convencer o individuo a se organizar em suas idéias e continuar melhorando suas atitudes e seus comportamentos.Elogios sempre são bem vindos, e as criticas boas também, quem transmite essas criticas , claro, quer ajudar o próximo ,então, parar e ouvi-las mostra maturidade aceitando então com humildade para seupróprio melhoramento.
Já as criticas destrutivas, causa sempre um transtorno, logicamente não são bem vindas , pois em alguns casos , não tem sentido ou não servem como um melhoramento do que possa estarruim, melhorar. Quem esta criticando muitas vezes está infeliz com as atitudes do próximo, por inveja ou até mesmo por achar errado o modo de agir ou de pensar do outro. Ainda que venha a magoar umalguém, por um momento de reflexão não custa parar e pensar antes de criticar, em alguns casos sirva de aprendizagem com a vida, para não se cometer os mesmos erros .
Criticas e suas conseqüênciasAs pessoas tendem a aceitar criticas a todo momento, independentemente da qual situação. O fato é que criticas é vista muitas vezes com maldade, inveja e quase sempre achadas desnecessárias.
Criticasconstrutivas tem como função, facilitar, ajudar e convencer o individuo a se organizar em suas idéias e continuar melhorando suas atitudes e seus comportamentos. Elogios sempre são bem vindos, e ascriticas boas também, quem transmite essas criticas , claro, quer ajudar o próximo ,então, parar e ouvi-las mostra maturidade aceitando então com humildade para seu próprio melhoramento.
Já as criticasdestrutivas, causa sempre um transtorno, logicamente não são bem vindas , pois em alguns casos , não tem sentido ou não servem como um melhoramento do que possa estar ruim, melhorar. Quem esta...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha Critica
  • Resenha critica as consequências da modernidade
  • Análise Critica do texto: História da mundialização, globalização e suas consequências.
  • Resenha critica do livro “globalização: as conseqüências humanas” de zygmunt bauman
  • Consequencias
  • O QUE É FILOFIA DA EDUCAÇÃO-UMA DISCUSSÃO METAFILOSÓFICA NIETZSCHE E A CRÍTICA LINGUISTICO-MORAL AO SUJEITO MODERNO-...
  • Resenha crítica dos capítulos 3 e 4 da obra globalização: as consequências humanas de zygmunt bauman
  • Consequencias de desemprego

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!