Critica sobre o Mercado de Trabalho

Páginas: 13 (3069 palavras) Publicado: 30 de junho de 2014
FACULDADE DE TECNOLOGIA DARCY RIBEIRO PLUS CONSULTORIA EDUCACIONAL




Curso de Especialização Alfabetização e Letramento com ênfase no ensino Fundamental




As dificuldades na aprendizagem da leitura e escrita no ensino fundamental.




Isabele Souza de Holanda




Alto Santo – CE
2014
FACULDADE DE TECNOLOGIA DARCY RIBEIRO PLUS CONSULTORIA EDUCACIONAL


Curso deEspecialização Alfabetização e Letramento com ênfase no ensino Fundamental


As dificuldades na aprendizagem da leitura e escrita no ensino fundamental.




“Artigo cientifico apresentado a faculdade de tecnologia Darcy Ribeiro, ao curso especialização em alfabetização e letramento com ênfase no ensino fundamental, a disciplina orientação do Tcc, ministrado pelo professor Me. Sergio Freirecomo requisito para a obtenção do título a especialista”.

Orientador: Sergio Wellington Freire Chaves
Aluna: Isabele Souza de Holanda





Alto Santo – CE
2014
1. RESUMO

O presente estudo focaliza avaliar as dificuldades de leitura e escrita que as crianças enfrentam no ensino fundamental menor. Pois, através de vários estudos iremos investigar as possíveis causas norteadoras quelevam as crianças a não desenvolverem esse estágio na sua faixa etária de aprendizagem. Sabemos que, para uma criança manifestar sua leitura e escrita no seu ritmo era preciso que se tivesse todo um trabalho em conjunto com sua família desde muito cedo pelo fato de quando uma criança tem um contato com livros, jornais, revistas e etc... antes de entrar na instituição ela já consegue organizar ascapacidades que dizem respeito a apropriação, pela criança, do sistema de leitura e escrita favorecendo sua capacidade de aprendizagem.

PALAVRA CHAVE: Desempenho, Criança, Aprender.












2. INTRODUÇÃO

Ler e escrever são duas habilidades decisivas no processo de aprendizagem delas dependem todas as outras aprendizagens que virão posteriormente. Em nosso trabalho iremosenfocar as dificuldades surgidas na aquisição dessas habilidades e as possíveis consequências disto.
Sabemos que não podemos culpar só a família ou só o professor pelo fato de a criança do fundamental não conseguir desempenhar seu papel de ler e escrever sozinha porque, isso envolve muitas responsabilidades que não poderão ser pré-julgadas.
No entanto, é considerável que, a parceria familiar eescola devessem andar juntas para a obtenção da aprendizagem da criança com mais facilidade; mas, quando a criança entra na escola já se sabe que ela é um falante de língua e que cabe ao seu professor trabalhar nela essa habilidade que é a linguagem, em capacidades que não sendo ampliadas gradativamente.
Para tanto, queremos com este estudo refletir sobre as interferências que atrapalham o cursonormal da aprendizagem das crianças, impedindo-as, de “ler o mundo” agir sobre sua realidade e transforma-la.









3. DESENVOLVIMENTO

O processo de aprendizagem é uma experiência intelectual como emocional. Engloba a personalidade como um todo. Nele se constrói conhecimentos, destrezas, capacidades, se desenvolve a inteligência, porém de maneira inseparável, é uma fonte deenriquecimento afetivo, onde se formam sentimentos, valores, convicções, ideais, onde emerge a própria pessoa e suas compreensões diante da vida; como afirma, Doris Castellanos Simons.
De acordo com Rose campos, as próprias escolas estão descobrindo suas deficiências e buscando métodos alternativos de avaliação do próprio estudante, como aqueles em que o aluno tem papel participativo e contribui com suaauto avaliação.
Além da forma de avaliar, que pode evitar o que lá na frente, acaba sendo caracterizado como dificuldade de aprendizagem, também tem-se dado mais importância a forma de acolhimento dos educadores. Todo bom educador sabe reconhecer o quanto é salutar não expor o aluno em dificuldade, não rotular e não personalizar o problema. Mas é preciso lembrar, que, muitas vezes, essa...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha critica mercado de trabalho
  • Pessoas com deficiência: uma análise crítica sobre a inclusão no mercado de trabalho
  • texto sobre o trabalho da crítica
  • TRABALHO SOBRE CRÍTICA TEATRAL
  • TRABALHO SOBRE ECONOMIA E MERCADO
  • TRABALHO SOBRE PESQUISA DE MERCADO
  • entrevista sobre administração e mercado de trabalho
  • Estudo sobre a reciprocidade do mercado de trabalho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!