Cristãos e leis de casamento civil. atualmente, na maioria dos países na terra, o casamento é governado por leis das autoridades civis, “césar”, e o cristão deve normalmente acatá-las. (mt 22:21) em parte alguma

2149 palavras 9 páginas
“Um cordão tríplice não pode ser prontamente rompido em dois.” — ECL. 4:12.
DEPOIS de ter criado a vida vegetal e a animal, Jeová Deus formou o primeiro homem, Adão. Mais tarde, Deus fez com que o homem caísse num sono profundo e, usando uma das costelas de Adão, fez uma ajudadora perfeita para este. Ao vê-la, Adão disse: “Esta, por fim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne.” (Gên. 1:27; 2:18, 21-23) Jeová mostrou que aprovava isso, unindo o primeiro casal humano em casamento e os abençoando. — Gên. 1:28; 2:24.
2 Infelizmente, em pouco tempo a instituição divina do casamento foi atacada. Como assim? Um espírito mau, que veio a se chamar Satanás, enganou Eva, levando-a a comer da única árvore que era proibida ao casal. Em seguida, Adão juntou-se à esposa numa rebelião contra o governo justo de Deus e suas boas orientações. (Gên. 3:1-7) Quando Jeová perguntou ao casal o que haviam feito, ficou claro que o relacionamento deles já estava com problemas. Adão culpou a esposa, dizendo: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu do fruto da árvore e por isso comi.” — Gên. 3:11-13.
3 Ao longo dos séculos, Satanás tem usado vários métodos astutos para promover conflitos conjugais. Por exemplo, às vezes ele usou líderes religiosos para difundir um conceito não-bíblico sobre o casamento. Alguns líderes judeus minimizavam os padrões de Deus, permitindo que o marido se divorciasse da esposa por motivos tão banais como salgar demais a comida. Mas Jesus disse: “Todo aquele que se divorciar de sua esposa, exceto em razão de fornicação, e se casar com outra, comete adultério.” — Mat. 19:9.
4 Satanás ainda procura ativamente romper vínculos conjugais. Uniões homossexuais, casais que vivem juntos sem se casar e divórcios fáceis de obter provam que ele está sendo muito bem-sucedido nesse respeito. (Leia Hebreus 13:4.) Como cristãos, o que podemos fazer para não sermos influenciados pelo prevalecente conceito distorcido do casamento? Consideremos algumas

Relacionados

  • Curso de bacharel em teologia
    399187 palavras | 1597 páginas
  • Resumo Constitucional E Metodologia Jur Dica 26
    126869 palavras | 508 páginas
  • Fabi
    297130 palavras | 1189 páginas
  • Acordão
    151337 palavras | 606 páginas
  • Análise - A Lua vem da Ásia
    189103 palavras | 757 páginas