cristologia

Páginas: 4 (783 palavras) Publicado: 27 de novembro de 2014









Introdução à Cristologia











SEM. ASP. WALYSSON FIGUEIREDO

Introdução à Cristologia
A Cristologia é o estudo da pessoa de Cristo, que tem a intenção defavorecer o segmento a Jesus Cristo, oferecer o conhecimento sobre a pessoa historia de Jesus.
Jesus de Nazaré da Galileia, o Cristo, como nos diz o Catecismo da Igreja Catolica ( CIC) é uma pessoa quepossui duas naturezas: humana e divina. Humana, pois se fez homem se encarnando em umamulher, Maria, e divina, por ser filho de Deus, como diz o evangelista Marcos no capitulo primeiro e confirma Mateus no seu livro, “Tu és o filho do Deus vivo” (cf MT 16,16).
A Cristologia mostraque Jesus foi um homem itinerante, ou seja, não tinha morada fixa, ele vivi para anunciar e pregar a boa nova, para que todos cressem que Ele era o Messias. Cristo é o centro para onde tudo converge,para ele , por ele , e nele foram criadas todas as coisas. Outra característica da cristologia é fazer com que se compreenda os atos, palavras e sinais realizados por Jesus, para que se tenha plenacomunhão com Ele. A transmissão da fé cristã foi feita através do Kerigma, do primeiro anuncio, o anuncio urgente feito pelos Apóstolos e discípulos de Jesus, para que todos cressem no Cristo. Cristo é ocentro de tudo, para ele, por ele, e nele é que tudo foi feito. É o desígnio do Pai.
A cristologia nos ajuda a compreender o significado dos gestos, palavras, e sinais realizados por Jesus, paraestarmos em plena comunhão. Somente Cristo nos ensina a fazer a vontade do Pai, ou seja, a doutrina e os ensinamentos de Jesus são singulares.
Por ela somos chamados a conhecer Cristo nos seusmistérios : encarnação, da sua pascoa, e glorificação, para crer e anunciar que Cristo é o filho de Deus, o Senhor. O nome de Jesus significa Deus Salva, que mostra sua identidade ( Deus) e missão (...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • cristologia
  • Cristologia
  • Cristologia
  • cristologia
  • Cristologia
  • cristologia
  • cristologia
  • Cristologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!