Cristo retentor e machu picchu

1991 palavras 8 páginas
Introdução
No trabalho iremos “apresentar” as grandes maravilhas do mundo contemporâneo, Cristo Retentor (Brasil) e Macho Picchu (Peru).
Cristo Redentor é localizado no Rio de Janeiro, a capital cultural do Brasil, e é considerado o cartão postal carioca, inaugurada há 81 anos Cristo Redentor já não é mais apenas uma estatua, e sim um orgulho para todos brasileiros.
Macho Picchu é localizado no Peru, no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, um testemunho único da civilização Inca. Foi provavelmente a criação urbana mais surpreendente do império Inca no seu auge, onde as paredes gigantescas, terraços e rampas parecem como se tivessem sido cortadas naturalmente nas escarpas rochosas contínuas.

AS MARAVILHAS DO MUNDO CONTEMPORANEO
Cristo Redentor

O Cristo Redentor é uma das atrações mais visitadas e fotografadas do país. Do alto dos 710 metros do Morro do Corcovado, visitantes do mundo inteiro desfrutam uma visão deslumbrante, apreciando a maioria dos cartões postais cariocas, como o Pão de Açúcar, as praias de Copacabana e Ipanema, a Lagoa Rodrigo de Freitas, a Serra da Tijuca, o estádio do Maracanã, as montanhas distantes das Serra do Mar e a majestosa Baia de Guanabara. Em seus “quase” 82 anos de existência, o Cristo Redentor se transformou em um símbolo da Cidade Maravilhosa, e do Brasil.
Antes mesmo de ser construído, o Cristo Redentor era motivo de acaloradas discussões que dividiam o país entre católicos, protestantes e cidadãos sem religião. Apesar de, atualmente, protestantes de todo o mundo visitarem o Cristo, inicialmente os líderes da Igreja Batista eram contrários à construção dele, chegando a propor que o dinheiro arrecadado fosse usado na construção de uma obra beneficente. Em 22 de março de 1923, seguidores da igreja Batista declararam, em nota publicada em “O Jornal Batista”, órgão oficial da Convenção Batista

Relacionados