CRISTIANE BLUME MBA EM GEST O DE PESSOAS

6876 palavras 28 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
MBA EM GESTÃO DE PESSOAS

CRISTIANE BLUME

..PROCESSO

DE GESTÃO DE PESSOAS NA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAIÓPOLIS - SC

ITAIÓPOLIS - SC
2013

CRISTIANE BLUME

PROCESSO DE GESTÃO DE PESSOAS NA
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAIÓPOLIS - SC
CRISTIANE BLUME

Trabalho apresentado à disciplina MBA em
GESTÃO DE PESSOAS da Universidade Norte do Paraná – UNOPAR.
Prof. Orientador: Jaqueline Milani

ITAIÓPOLIS - SC
2013

1. INTRODUÇÃO
O processo Gestão de Pessoas é fundamental para o sucesso de uma organização, seja ela pública ou privada, pois cada vez o mundo está globalizado e competitivo.
O objetivo geral do presente trabalho é realizar uma análise do ambiente organizacional da Prefeitura Municipal de Itaiópolis, evidenciando o processo de gestão de pessoas, como as atividades da organização são definidas, divididas, organizadas e coordenadas. Pois o entendimento do ambiente em que a organização está inserida é de fundamental importância para termos uma visão da situação em que a organização se encontra.
Os objetivos específicos do trabalho são identificar a estrutura dessa organização, as raízes históricas, os níveis hierárquicos da organização, o organograma, e como é realizado o processo de gestão de pessoas na organização. Dessa forma, baseada em históricos, origens, contexto atual e estratégia, pode-se conhecer melhor a organização, objetivando ajustar comportamentos, e sugerir mudanças.
Uma análise organizacional relacionada ao processo de gestão de pessoas é importante para se traçar estratégias, tal análise se faz necessário tanto nas organizações públicas como nas organizações privadas.
Segundo Chiavenato (1999), o processo de gestão de pessoas é contingencial e situacional, pois dependem de vários aspectos como a estrutura organizacional adotada, a cultura que existe em cada organização, as características do contexto ambiental, o negócio da empresa, os processos internos e outras variáveis importantes.
Segundo Chiavenato

Relacionados