cristais

Páginas: 2 (432 palavras) Publicado: 31 de outubro de 2013
Introdução
A dissolução de uma substância sólida à temperatura e pressão determinadas em uma certa quantidade de solvente é limitada. Se a substância sólida está em excesso, forma-se uma soluçãosaturada e estabelece um equilíbrio dinâmico entre as partículas em solução e as partículas no estado sólido.
A concentração da solução saturada à temperatura e pressão determinadas é um valorcaracterístico de cada substância e denomina-se solubilidade. A solubilidade se expressa, geralmente pelo número de partes em massa da substância seca contida em partes em massa do solvente numa soluçãosaturada à temperatura e pressão fixas.
Na prática, a solubilidade das substâncias líquidas e sólidas depende da temperatura, esta dependência pode ser expressa por meio de gráficos na forma de uma curva desolubilidade. Por meio da curva de solubilidade pode-se determinar graficamente a solubilidade das substâncias em diferentes temperaturas e realizar cálculos necessários para efetuar arecristalização empregadas para purificação de substâncias sólidas.
O método consiste em preparar-se uma solução quase saturada a quente , para dissolver impurezas solúveis, filtrá-la rapidamente e deixar o filtradoesfriar. A substância dissolvida cristalizará e será recuperada.
Introdução
A dissolução de uma substância sólida à temperatura e pressão determinadas em uma certa quantidade de solvente élimitada. Se a substância sólida está em excesso, forma-se uma solução saturada e estabelece um equilíbrio dinâmico entre as partículas em solução e as partículas no estado sólido.
A concentração da soluçãosaturada à temperatura e pressão determinadas é um valor característico de cada substância e denomina-se solubilidade. A solubilidade se expressa, geralmente pelo número de partes em massa dasubstância seca contida em partes em massa do solvente numa solução saturada à temperatura e pressão fixas.
Na prática, a solubilidade das substâncias líquidas e sólidas depende da temperatura, esta...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • cristais
  • cristal
  • Cristais
  • Cristais
  • Cristais
  • Cristais
  • Cristal
  • cristais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!