Cristãos

Páginas: 5 (1031 palavras) Publicado: 30 de setembro de 2014
Dobremos nossos Joelhos
Semana retrasada começamos a ler juntos. Vamos então orar juntos? Nessa nova série do VE, todo sábado postaremos um tema para orarmos juntos (não necessariamente no mesmo horário).
Em palavras simples, a oração tem um lugar vital na vida do cristão. Alguém pode orar e não ser um cristão, mas alguém não pode ser um cristão e não orar. Romanos 8.15 nos diz que a adoçãoespiritual que nos torna filhos de Deus nos leva a clamar em expressões verbais: “Aba! Pai!” A oração é para o cristão o que a respiração é para a vida…
- R. C. Sproul
Oremos pela Igreja Perseguida
A importância de amar a igreja perseguida
Você conhece a parábola das ovelhas e bodes? Lá Jesus fala que o que fazemos a algum dos menores irmãos (pequeninos), a ele o fizemos (Mateus 25.40). Algunsacham que esse texto fala sobre ajudar o pobre e necessitado, apesar disso ser necessário e bom, não é sobre isso que Jesus está dizendo aqui. Em Mateus 24, Jesus prediz sua volta e afirma que os seus discípulos seriam perseguidos e condenados à morte, odiados por todas as nações por minha dele (Mt 24.9).
Então, Jesus passa a ensinar como deve ser o comportamento dos discípulos até ele voltar. Eleafirma ele virá numa hora em que vocês menos esperam (Mt 24:44) e que “feliz o servo a quem seu senhor encontrar fazendo assim quando voltar” (Mt 24.46). Que os discípulos devem ser pacientes em esperar a sua volta (parábola das dez virgens – Mt 25.1-13), mas que essa espera deve ser produtiva (parábola dos talentos – Mt 25.14-30) e que parte desse trabalho para o Senhor é trabalhar em prol dosdiscípulos que estão sendo perseguidos (parábola das ovelhas e dos bodes – Mt 25.31-46). Jesus afirma que a forma como tratamos nossos irmãos, principalmente em meio às perseguições, revela se somos realmente discípulos dele. Como João afirma:
Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte. Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seuirmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? (1 João 3:14, 17)
Você tem orado pelos nossos irmãos que têm sido perseguidos ao redor do mundo? Certamente somos mais responsáveis quanto mais próximo o necessitado está de nós (Lucas 10), mas isso não significa que podemos cruzar os nossos braços.
Desde a época do Cristianismo Primitivo, os seguidores deJesus são perseguidos por causa do Evangelho. A Igreja Primitiva foi muito perseguida pelo Império Romano, pois os primeiros cristãos sofreram horríveis torturas e foram massacrados por amarem a Deus acima de todas as coisas. Os cristãos primitivos eram jogados as feras, que os devoravam vivos; eles também eram crucificados e queimados ainda vivos; e os que tinham cidadania romana eram decapitados.Muitos cristãos, que eram militares e políticos, foram expulsos de seus cargos e martirizados, porque se recusavam a prestar culto aos imperadores e a sacrificarem aos deuses (os agentes do Estado eram obrigados a cultuarem os imperadores e a praticarem sacrifícios em homenagem aos deuses pagãos). Os primeiros cristãos eram odiados e perseguidos pelo Império Romano, porque os romanos os enxergavamcomo uma grande ameaça ao Estado, quando na verdade, os cristãos primitivos somente queriam buscar a Deus em paz.
Hoje, na Idade Contemporânea, os cristãos são perseguidos em muitos países islâmicos e também nos países comunistas. Os extremistas islâmicos e os marxistas ateus perseguem os cristãos sem piedade. Nos regimes comunistas, os cristãos sofrem torturas indescritíveis e são brutalmenteassassinados por causa da sua fé em Cristo. Em nações como a União Soviética, a China, e a Coreia do Norte, assim, como em outros países que adotaram o Marxismo como ideologia, os marxistas torturaram e mataram incontáveis cristãos. Hoje, ainda há muita perseguição religiosa na China e na Coreia do Norte. Em muitos países muçulmanos, os discípulos de Jesus também são severamente perseguidos,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cristão
  • Cristão
  • cristao
  • CRISTAO
  • Cristão
  • Cristao
  • cristao
  • Cristão

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!