Crisma Faroldeluz 3 O ESP RITO SANTO VIDA DA IGREJA

935 palavras 4 páginas
TEMA 3
O ESPÍRITO SANTO, VIDA DA IGREJA

Cântico . Oração inicial e proclamação da leitura
Início - Leitura: Mt. 10, 16-20 Trazer sempre a BIBLIA
1. Uma história:
Era uma vez um artista muito famoso. Ele fazia estátuas perfeitas. Um dia chegou alguém, parou diante da estátua de um general e começou a pensar: "Que maravilha ! É mesmo um homem perfeito, mas com uma grande diferença: tem boca, mas não fala; tem mãos, mas não pega; tem ouvidos, mas não ouve; tem olhos, mas não vê; tem nariz, mas não cheira; tem pés, mas não anda.”
Porque é que aquela estátua não falava nem andava ? Que lhe faltava ?
Assim seria a Igreja sem o Espírito San­to.
O Espírito do Senhor é a vida da Igreja. Jamais algum cristão realizou ou poderá realizar coisas maravilhosas sem ser pelo poder do Espírito Santo. vejamos o que nos diz a história.

2. Vamos ver alguns exemplos:
OS APÓSTOLOS: Já vimos que os Apóstolos, antes de Pente­costes, eram medrosos. Mas, depois que rece­beram o Espírito Santo, encheram-se de sabe­doria e de coragem. (Cf, Act 5,41)
ESTEVÃO: Era da comunidade de Jerusalém. Foi o pri­meiro mártir, depois de Cristo. Morreu apedre­jado em testemunho da fé, "Cheio do Espíri­to Santo", ele louvava a Deus na hora do mar­tírio e intercedia pelos carrascos, à semelhan­ça do que fez Jesus (Cf. Act 7,54-60),
PAULO: Certa vez, um mago chamado Élimas queria impedir a conversão do procônsul Sérgio Pau­lo. Então o Apóstolo Paulo, pelo poder do Espírito Santo, fez Élimas ficar cego. Aí o procônsul converteu-se (Cf. Act 13, 4-12).

FILIPE: O Diácono Filipe foi guiado e conduzido pelo Espírito em todos os seus trabalhos apostóli­cos. O Espírito Santo mandou-o aproximar-se do carro da rainha para converter o secretário dela, e depois o arrebatou e o levou para evan­gelizar em Azoto (Cf. Act 8,26-40)

INÁCIO: Inácio de

Relacionados