crise

Páginas: 2 (314 palavras) Publicado: 30 de setembro de 2014

Abuso de bebidas na meia-idade pode elevar risco de perda de memória
Estudo baseou-se em respostas de um questionário entregue a consumidores de álcool
POR  O GLOBO / COM AGÊNCIAS30/07/2014 9:27

RIO - Se o consumo de álcool ainda na adolescência é maléfico e pode causar dependência, as bebidas também causam outros impactos nos estágios mais avançados da vida. Umapesquisa publicada na Revista Americana de Psiquiatria Geriátrica deste mês constatou pessoas de meia-idade que bebem podem mais do que dobrar os riscos de desenvolverem doenças relacionadas à perdade memória.O estudo baseou-se a partir de respostas a um questionário apresentado a uma série de pacientes entre 50 e 60 anos. Foram apresentadas quatro perguntas:
1) Você já sentiu que vocêdeve reduzir o seu consumo?
2) Você está irritado com pessoas que criticam seus hábitos?
3) Você já se sentiu culpado por beber?
4) Você sempre bebe de manhã, a fim de acalmar os nervos oude se recuperar de uma ressaca?
Se respondessem “sim” a qualquer uma delas, eles já seriam considerados “pacientes com problemas”. O estudo também descobriu que o abuso de álcool pode ter"custos ocultos" mais tarde na vida, inclusive prejudicando a cognição e aumentando o risco de vários problemas de saúde.
Há inclusive uma associação entre o risco de demência e os níveis deconsumo atual de álcool, constatado em casos de idosos e pessoas de meia-idade que revelam o quanto bebem e desenvolvem problemas.Os pesquisadores ressaltam, no entanto, que o estudo ainda épreliminar, sendo o maior mérito o fato de ele estabelecido uma associação entre ter um problema com a bebida, em qualquer momento da vida, e enfrentar problemas com a memória mais tarde.
©1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • crise
  • Crise
  • Crise
  • Crise
  • Crise
  • Crise
  • Crise
  • A crise

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!