CRIS HOJE1

Páginas: 4 (906 palavras) Publicado: 2 de junho de 2015

CENTRO UNIVERSITÁRIO AUGUSTO MOTTA
CURSO DE SERVIÇO SOCIAL



RELATÓRIO: SOBRE O FILME O CORTE


PROFESSORA: MARIA FERNANDA
DISCIPLINA: POLÍTICA SOCIAL




POR:

CRISTINA FERREIRA DOS SANTOS.-11103147











INTRODUÇÃO

A Educação processo de desenvolvimento da capacidade física, intelectual e moral do ser humano são compreendidas como um processo de formação humana e civilidade. É deverda família e do Estado.
Que precisa se eximir do pátrio poder e tornar-se independente, para compreender essa doutrina que admite a coexistência de dois princípios.
Tem por finalidade o plenodesenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e a qualificação para o trabalho.
Formar para cidadania e pela cidadania. Educação é politica ideológica, histórica de um novo mundo.Produzir modo de produção capitalista, neoliberal. Educação pode mudar o mundo e não mudar, ter humildade do conhecimento do mundo.
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) define e regulariza osistema de educação brasileiro com base nos princípios presentes na Constituição. 
  A Lei das Diretrizes e Bases da Educação Nacional é uma lei criada desde 1971 e que foi realmente reconhecida comotal em 1996 no Governo do então Presidente Fernando Henrique Cardoso. A LDB só veio acrescentar informações e obrigatoriedades de extrema importância na educação do Brasil, pois de acordo com ela, aeducação é um direito de todos e as crianças precisam ter acesso ao ensino desde os primeiros anos de vida, com a inclusão dessas em creches e em pré-escolas.
De acordo com essa lei as escolas precisamter oitocentas horas na carga horária, que devem ser distribuídas no decorrer do ano letivo. Essa carga horária deve ser respeitada e utilizada de forma a alimentar com conhecimento todos os alunos,independente da escola ser pública o particular. A educação precisa ser vista como uma condição na preparação dos jovens não só para o mercado de trabalho, mas para sua vivência dentro da sociedade....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • cris
  • Cris
  • cris
  • Cris
  • cris
  • cris
  • Cris
  • Cris

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!