criptocrafia de dados

276 palavras 2 páginas
EMPRESA PAPA-LÉGUAS

Criptografia dos dados

Para garantir a segurança das informações da empresa, utilizaremos o conceito de Criptografia, que fornece uma melhor proteção para os dados que circulam na rede, principalmente os dados confidenciais.
Utilizaremos para esse fim o software open-source TrueCript, que pode funcionar em diversas plataformas de sistemas operacionais, atendendo perfeitamente a esse propósito. Esse programa, além de poder ser integrado aos programas leitores de e-mails, também pode ser usado separadamente para cifrar outros tipos de informação, como os arquivos armazenados no computador ou em mídias removíveis.
Abaixo, seguem algumas imagens do software em ação:

Os usuários serão instruídos sobre os procedimentos e cuidados que deverão tomar para que seus dados sejam corretamente criptografados.
As instruções passadas aos usuários serão as seguintes: utilize criptografia sempre que, ao enviar uma mensagem, quiser assegurar-se que somente o destinatário possa lê-la; utilize assinaturas digitais sempre que, ao enviar uma mensagem, quiser assegurar ao destinatário que foi você quem a enviou e que o conteúdo não foi alterado; só envie dados sensíveis após certificar-se de que está usando uma conexão segura. utilize criptografia para conexão entre seu leitor de e-mails e os servidores de e-mail do seu provedor; cifre o disco do seu computador e dispositivos removíveis, como disco externo e pen-drive. Desta forma, em caso de perda ou furto do equipamento, seus dados não poderão ser indevidamente acessados; verifique o hash, quando possível, dos arquivos obtidos pela Internet (isto permite que você detecte arquivos corrompidos ou que foram indevidamente alterados durante a transmissão).
Com esses passos, acreditamos que a informação que circulará na rede de forma mais segura.

Relacionados

  • Desenvolvimento de Material Didático Sobre Segurança no Windows 2000.
    21862 palavras | 88 páginas