Criminalização do bullying

Páginas: 2 (321 palavras) Publicado: 21 de março de 2012
Criminalizar o Bullying é a melhor solução?
Punição não gerará nenhuma solução
Balneário Camboriú/SC - Um anti-projeto de lei foi elaborado por promotores da Infância e Juventude dacidade de São Paulo com o objetivo de criminalizar o bullying. A pena prevê um a quatro anos de reclusão e multa. Se a prática for violenta, frequente e cometida por adolescente, em caso decondenação, o autor poderá ser acolhido pela Fundação Casa (Fundação de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente), uma instituição ligada a Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa daCidadania.
A proposta prevê ainda que se a prática deixar alguma sequela psicológica a vitima e que esta seja provada por laudos médicos e psiquiátricos, a pena de reclusão será de dois aseis anos e multa. Segundo informações do Jornal da Tarde, o anteprojeto será submetido no próximo dia 6 de maio a aprovação da Promotoria da Infância e Juventude do Ministério Público e,depois, encaminhado ao procurador-geral, Fernando Grella, que deve enviar o texto a um deputado federal.
Segundo o titular da 4ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú, Mário VieiraJunior, a criminalização do bullying não é a melhor saída.
“Punição não gera solução. Punir os infratores em qualquer caso apenas vai gerar mais violência. A grande medida contra obullying é promover a educação familiar”.
Em Balneário Camboriú, há uma lei criada pelo vereador Moacir Schimidt (PSDB) que trata sobre o desenvolvimento de uma política “anti-bullying” eminstituições de ensino e educação infantil, públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos. Para o vereador não é possível tolerar atos como discriminação e exclusão social.
Já para oPresidente do Conselho Tutelar Maicon Agne, a diferença é até onde é bullying e onde começa a agressão.
“A agressão é uma lesão corporal e isto já é um ato infracional”, comenta.

Fonte:...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Criminalização do Bullying
  • Projeto de criminalização do bullying
  • criminalizacao
  • criminalização
  • criminalização
  • bullying
  • Bullying
  • Bullying

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!