Crimee castigo

867 palavras 4 páginas
FACULDADE DE DIREITO SANTO AGOSTINHO CURSO DE BACHAREL EM DIREITO Disciplina: Argumentação e Lógica Jurídica Professor: Wendell Lessa Vilela Xavier Aluno: Período: 3º Matutino Assunto: Resenha Crítica de “Crime e Castigo”, de Fiódor Dostoiévski Data: 25 de abril de 2011 Prezado (a) acadêmico (a): o que se segue abaixo é um modelo. Você deverá adaptá-lo à obra Crime e Castigo. 1. Referência Bibliográfica:

DOWNS, Perry G. Ensino e Crescimento: uma introdução à educação cristã. São Paulo: Cultura Cristã, 2001. 272p. (Traduzido do original em inglês: Teaching for Spiritual Growth, por Marcelo Cliffton Tolentino).

2. Apresentação do autor (Pequena biografia do autor) Perry G. Downs é PhD, professor de Educação Cristã desde 1976 no Trinity Evangelical Divinity School, em Deerfield, Illinois. É casado com d. Sandra e tem três filhos. Eles residem em Wildwood, Illinois. Autor de vários livros e artigos, Dr. Downs é também pastor interino em 10 igrejas em Nova Jersey, Pennsylvania, Wisconsin, e Illinois. 3. Perspectiva teórica (Apontar a escola literária do autor e suas influências filosóficas na obra – mínimo de 10 e máximo de 15 linhas) Ensino e Crescimento se fundamenta sob a perspectiva reformada. É verdade que alguns reformados teriam algumas restrições na aplicabilidade de teoria, especialmente no que se refere à utilização de pressupostos da Psicologia moderna, que enfatiza, dentre outras coisas, o ser humano independente de Deus. Porém, a obra se propõe a trazer os princípios bíblicos como fundamentos e não como acessórios. Perry G. Downs, no prefácio, afirma: “Uso a Psicologia e as teorias de aprendizado como fontes importantes de informação, mas sempre em interação com a Teologia. Eu não quero nem que as Ciências Sociais nem a Teologia se levantem independentemente – ambas devem ser valorizadas, mas a Bíblia deve permanecer como árbitro final” (p.7). O autor busca elaborar uma filosofia da educação cristã e tentar dialogar Ciências Sociais e Teologia. O

Relacionados

  • penal
    17847 palavras | 72 páginas
  • Penal iii
    29616 palavras | 119 páginas